conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

NOSSO Sindicato participa de debate sobre Comunicação e Mobilização

Diálogos sobre como encontrar o ponto de equilíbrio sobre o fazer comunicacional e formas de mobilizar paixões em prol de uma causa


Na tarde dessa segunda-feira (19/8/2013), o SERJUSMIG esteve presente a mais um encontro do “Projeto Café Sindical” , organizado pelos Sindicatos dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais (Sitraemg); dos Analistas Tributários da Receita Federal (SindiReceita); e dos Servidores do MPU e do Conselho Nacional do Ministério Público (Sinasempu-MG). NOSSO Sindicato acompanhou a palestra representado pelos vice-presidentes Rui Viana, Luis Fernando Souza e pela Jornalista Dinorá Oliveira, uma vez que o tema em discussão era a "Comunicação Sindical".

Durante o debate, Rayza Sarmento, que é jornalista, doutoranda e mestre em Ciência Política pela UFMG, abordou a mobilização das categorias como forma de proporcionar mais visibilidade às ações dos sindicatos. Os participantes trocaram idéias sobre comunicação sindical, citaram peculiaridades e fizeram questionamentos. A atividade foi realizada na sede do Sindireceita (localizada na Rua da Bahia, 905 - Centro - BH/MG), e contou com a presença de representantes de diversas outras entidades e organizações, entre as quais o Sinjus-MG.

(Incluída em 20/08/2013 às 11:39)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524