conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

POÇOS de CALDAS - SERJUSMIG ministra palestra sobre assedio moral

Entidade quer ver equiparação entre a qualidade de vida na cidade e o ambiente de trabalho do Judiciário


Os colegas das Comarcas da Regional de Poços de Caldas receberam, na quinta-feira, 22/8/2013, os vice-presidentes do SERJUSMIG, Rui Viana e Luiz Fernando Souza, acompanhados da Advogada Sarah Campos e do funcionário Franklin Almeida (Presidência/filiação). Eles compareceram à comarca para a palestra sobre “Assédio Moral no Âmbito do Serviço Público”, ministrada pela advogada, que é mestranda em Direito Administrativo pela UFMG e membro da Comissão de Direito Sindical da OAB/Regional Minas Gerais. Logo na chegada, uma grande e – MUITO BOA - surpresa ao serem recebidos pelo companheiro Darlan Berthoso, Diretor Regional do SERJUSMIG, que acabara de se recuperar de uma cirurgia. Foi mesmo uma satisfação vê-lo bem e, como sempre, ativo na luta! Exemplar! Parabéns, Darlan! Durante a visita, os vice presidentes receberam um abaixo-assinado de servidores/as da Comarca de Poços de Caldas. No documento, eles solicitam que o Sindicato interponha uma ação solicitando a “equiparação do retroativo do vale-lanche a 2004”


A primeira grande satisfação: sermos recebidos pelo companheiro/guerreiro Darlan


Além da palestra, os representantes do NOSSO Sindicato aproveitaram a estadia na região para ouvir os colegas, sanar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre assuntos de interesse da categoria, como o Projeto de Lei (PL) 3342/2012 (que cria cargos no TJMG e amanhã, 28/8, terá o parecer votado na Comissão de Fiscalização Financeira da ALMG); (Estatuto do Servidor Público); Carreira; Promoção Vertical; Orçamento para 2014; questões funcionais de interesse do servidor; política de atendimento da ”Comissão SERJUSMIG/Sinjus-MG de Combate ao Assédio Moral no TJMG”, constituição da comissão paritária no âmbito do TJMG e regulamentação da Lei Complementar 116/2011 e afins.


Entrega do abaixo-assinado


Os representantes do SERJUSMIG lamentaram notar que a qualidade de vida que faz da cidade de Poços de Caldas uma referência não se reflete na realidade de certos ambientes funcionais do TJMG. Infelizmente, num momento em que o tema em pauta era o assédio moral no âmbito da administração pública, o Sindicato reconheceu algumas realidades lamentáveis na ”qualidade de vida do ambiente de trabalho no TJMG de lá”. Queremos transformar tal cenário. Queremos que a fama da cidade seja também a do Judiciário local. E, para tanto, há uma soma de esforços unindo o SERJUSMIG; o diretor do Foro de Poços de Caldas; a Subseção Poços de Caldas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Comissão de Prerrogativas da OAB Minas Gerais; a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) além, é claro, dos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça, de cuja a administração esperamos uma ação efetiva a fim de garantir uma realidade diferente, onde impere a Justiça e tranquilidade e os profissionais possam trabalhar com a mesma qualidade de vida dos turistas que passeiam pelas ruas de Poços.

Para saber mais sobre assédio moral no âmbito da administração pública, clique aqui e leia a cartilha editada pela ”Comissão SERJUSMIG/Sinjus-MG de Combate ao Assédio Moral no TJMG”.
(Incluída em 28/08/2013 às 08:50)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524