conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Censo do Poder Judiciário - TJMG divulga situação em Minas Gerais

De um contingente de cerca de 15 mil profissionais, apenas três mil responderam às perguntas em nosso Estado, informa o Tribunal

Conforme divulgamos em nosso site (notícia postada em 22/8), desde o dia 26/8/2013, está disponível, no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um questionário para o levantamento do Censo do Poder Judiciário, que deve ser respondido apenas pelos servidores e as servidoras da Justiça brasileira. Tal pesquisa visa a elencar, sistematizar e analisar as informações pessoais e funcionais da categoria, a fim de traçar um perfil dos servidores(as) que atuam na Justiça brasileira. Entretanto, de acordo com o Boletim informativo da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Ascom/TJMG) divulgado na sexta-feira (13/9/13), no âmbito do Judiciário mineiro, somente cerca de 3 mil profissionais responderam ao questionário do censo, no qual constam 21 questões que, dependendo das respostas, podem se desdobrar, alcançando um total de 26 perguntas.

O CNJ esclarece que a intenção da pesquisa é padronizar e detalhar/características relacionados ao Poder, como, por exemplo, número de profissionais do sexo feminino ou masculino, quantidade de negros, brancos ou indígenas, idade média, entre outros pontos relevantes. Segundo o boletim do TJMG, em todo o Brasil, mais de 100 mil servidores(as) já responderam ao questionário. O SERJUSMIG volta a convidar os servidores e as servidoras da Primeira Instância da Justiça mineira a responder ao Censo. Vamos colaborar para que o perfil de nossa categoria seja o mais fiel possível. Com dados sólidos, partindo da própria base de servidores(as), certamente teremos um retrato mais confiável da realidade da grande massa de trabalhadores que faz a “engrenagem da Justiça de Minas Gerais rodar”.O prazo para responder às perguntas termina em 11 de outubro deste ano.

(Incluída em 17/09/2013 às 10:44)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524