conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Funpemg em perigo! PLC 54 completou discussão e poderá ser votado em breve!

Reunião do Plenário nessa quinta, 21/11, foi suspensa. TODOS(as)alertas às próximas convocações para ir à ALMG!


Precisamos de mais mobilização da categoria. Colega, faça a sua parte!
Quando o sindicato convocar compareça à ALMG


Assista ao vídeo O golpe do governo de Minas nos servidores do Estado

Na manhã desta quinta (21/11/2013), o SERJUSMIG acompanhado de atuantes companheiros(as) da Primeira Instância do TJMG, compareceu à Casa Legislativa (ALMG) para verificar os trâmites do SUPERPREOCUPANTE Projeto de Lei Complementar (PLC) 54/13 e pressionar os deputados. A sessão plenária de hoje a tarde, 21/11, que já poderia apreciar o Projeto foi suspensa. Esse PLC extingue o NOSSO Fundo de Previdência (Funpemg) e permite que o Governo do Estado (autor da proposição) se aproprie dos mais de R$ 3 bilhões da NOSSA Aposentadoria para tapar rombos.

O SERJUSMIG tem se empenhado em esclarecer e mobilizar a categoria (hoje pela manhã, inclusive, disponibilizou ônibus para levar os servidores/as), mas voltamos a alertar: na direção do Sindicato, são apenas três dirigentes liberados. Portanto, se a categoria não se mobilizar, esses três representantes serão INSUFICIENTES para "convencer" os deputados governistas.

Aproveitamos para realertar sobre o MEGAEMPENHO DOS GOVERNISTAS EM FAZER A MATÉRIA "VOAR". MAIS DO QUE NUNCA, precisamos nos UNIR e AGIR. FORÇA, MUITA FORÇA MESMO é o que precisamos mostrar, alertando os parlamentares sobre as eleições de 2014 e mostrando-lhes que SOMOS ELEITORES! O SERJUSMIG está acompanhando, de perto, os trâmites desse PLC. Fique atento às convocações do Sindicato para as próximas mobilizações!!!
(Incluída em 21/11/2013 às 12:08)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524