conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Cine Fórum apresenta "2 Filhos de Francisco"

CINE GRÁTIS

"2 Filhos de Francisco" será atração do Cine Fórum em homenagem aos pais, dentro do projeto Quarta Cultural. O filme, dirigido por Breno Silveira, narra a história de sucesso da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Será exibido no próximo dia 30, quarta-feira, às 18h30, no pátio interno do Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto). A entrada é franca. O filme será apresentado devido à autorização da Sony Pictures Home Entertainment, empresa distribuidora do filme. A abertura do evento será feita pelo juiz corregedor do Fórum Lafayette, André Leite Praça e conta, ainda, com as participações do juiz Wanderley Salgado de Paiva, do escrivão Ronaldo Ribeiro Júnior, e da servidora Ana Paula Duarte Chaves.

Primeiro longa-metragem do diretor Breno Silveira, "2 Filhos de Francisco" foi lançado em 2005 e logo transformou-se num fenômeno do cinema nacional, agradando em cheio tanto aos fãs de Zezé di Camargo e Luciano quanto a um público que nunca gostou de música sertaneja. No cinema, o filme foi visto por mais de 5,3 milhões de espectadores, sucesso que se repete nas locadoras, onde “2 Filhos de Francisco” figura em listas de espera. Em todo o País, já foram vendidas cerca de 500 mil cópias do filme em DVD e VHS.

“2 Filhos de Francisco” apóia-se na emoção para narrar a trajetória da dupla goiana. Tudo começou do sonho de um homem simples, Francisco (Ângelo Antônio), de transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Os garotos chegam a mostrar sua música em várias regiões de Goiás, até que um acidente de carro tira a vida de Emival. O outro garoto, Mirosmar, só encontrará a trilha do sucesso quando um de seus irmãos mais novos, Welson, manifestar também interesse pela música. Juntos, eles adotam o nome artístico de Zezé di Camargo e Luciano, estouram com a música “É o Amor” e realizam o sonho do pai.

O Cine Fórum integra o Projeto Quarta Cultural, uma realização da Assessoria de Comunicação Institucional – Núcleo Fórum Lafayette, com o apoio da Direção do Foro da Comarca de Belo Horizonte e patrocínio do Banco do Brasil. Informações pelo telefone (031) 3330-2123 ou pelo e-mail forumbhcultural@tjmg.gov.br.

CINE FÓRUM
Filme: “2 Filhos de Francisco”.
Direção: Breno Silveira.
Elenco: Ângelo Antônio, Dira Paes, Márcio Kierling, Thiago Mendonça, Paloma Duarte, Lima Duarte e outros.
Em exibição: Dia 30 de agosto de 2006 (quarta-feira), às 18h30, no pátio interno do Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto).
Entrada franca.

Fonte: Site do TJMG.
(Incluída em 22/08/2006 às 09:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524