conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Assembleia Geral, próximo sábado, 14/12: SERVIDOR(A), DEDIQUE UM POUCO DO SEU TEMPO À DEFESA DE SEUS DIREITOS!

NÃO FALTE À AGE DE SÁBADO, 14/12!

O SERJUSMIG reitera a convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria, no próximo sábado, 14/12/2013, a partir das 9h30, no Auditório do Hotel Othon Palace (Av. Afonso Pena, 1050 – Centro/Belo Horizonte). Lembramos a todos os(as) servidores(as) do Judiciário mineiro, que só a união e a organização da categoria podem fazer frente aos constantes e intensos ataques aos seus direitos. Nem outro(a) colega e nem a direção sindical podem tomar decisões em SEU nome e, muito menos, substituir a SUA ausência nas deliberações e nas lutas. Se você deseja esclarecimentos mais detalhados sobre o que está acontecendo atualmente em relação às questões afetas à SUA carreira, ao uso do orçamento do Judiciário, à não implementação de Leis aprovadas e, principalmente, se tem opinião e ideias sobre a melhor e mais apropriada forma de combater os ataques à categoria, é imprescindível que compareça à AGE e as compartilhe com os(as) demais. Caso não tenha, a melhor forma de buscar a compreensão sobre os assuntos e formar opinião, é também comparecendo a AGE.

O movimento sindical é COLETIVO. A opinião individual, se consistente e convincente, pode influenciar a decisão coletiva. Mas, para tanto, tem que ser compartilhada com os(as) demais Servidores(as). Todos(as) temos bons motivos para ficar em casa, aproveitando a pausa do final de semana para compartilhar momentos de descanso e descontração com a família e os amigos. E como são deliciosos estes breves momentos, não é mesmo? Mas tudo o que temos visto e vivido nos últimos meses, como o fim do Fundo de Previdência (Funpemg); a publicação do anteprojeto da nova Lei de Divisão e Organização Judiciárias (que deve ser remetida nos próximos dias à Assembleia Legislativa/ALMG, contendo discriminação e privilégios absurdos para os magistrados); os ataques à nossa carreira; o não cumprimento dos nossos direitos; são bons motivos para dedicarmos um dia desta pausa (o sábado) para contribuir, efetivamente, na discussão e na tomada de decisões coletivas, sobre os rumos da luta da categoria, com vista a reverter este quadro.

Devemos buscar inspiração no exemplo daqueles que, insatisfeitos com o atual cenário, elegeram a união como instrumento de luta em defesa de seus direitos (como o Ato Público da OAB/MG, realizado no dia 9/12). Delegados(as), contamos com sua presença e seu trabalho de convencimento junto aos(às) demais Servidores(as) da sua Comarca. O SERJUSMIG lembra que reembolsa despesas de transporte e alimentação, devendo ser feito contato prévio com a entidade, pelos telefones: (31) 3025-3507 (Elexsandra) e (31) 3025-3538 (Rosilene). Companheiro(a) da Comarca de Belo Horizonte e Região Metropolitana, a distância é um empecilho a menos para o seu comparecimento. Esperamos por você.

A HORA DE MOSTRARMOS NOSSA UNIÃO E DISPOSIÇÃO PARA ENFRENTARMOS OS DESAFIOS É AGORA. NÃO PERCA TEMPO! POIS, AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS. Confira na página 2, da última edição do Jornal SERJUSMIG Notícias, os temas que serão debatidos na AGE: http://antigo.serjusmig.org.br/noti_imagens/2013/Serjusmig_Noticias_163.pdf.

(Incluída em 10/12/2013 às 15:38)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524