conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG visita comarcas de Claudio, Carmo da Mata e Itapecerica

Visitas aconteceram na terça-feira, 28 de janeiro

A rodada de viagens 2014 do SERJUSMIG fez escala, nesta terça-feira, 28 janeiro, nas cidades de Claudio, Carmo da Mata e Itapecerica. Acompanhado pelo Conselheiro Fiscal do Sindicato, Antônio Costa dos Santos Júnior, o vice-presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza, verificou as condições de trabalho dos servidores nessas comarcas e enviou o seguinte relatório:

Claudio


Claudio


Na comarca de Claudio, a estrutura do fórum, bem como os equipamentos utilizados pelos servidores, estão em boas condições. Mas a instalação de ar-condicionado é urgente, uma vez que em boa parte do ano os funcionários trabalham em temperaturas que, certamente, podem ser consideradas
insalubres.

Carmo da Mata


Carmo da Mata


No fórum de Carmo da Mata, as irregularidades começam pela falta de identificação externa do órgão. Além disso, é preciso reparar vazamentos e instalações precárias nos banheiros; instalar meios de acessibilidade na escadaria, destinados a pessoas deficientes visuais ou com dificuldade de locomoção; instalar ao menos um elevador no prédio (ou transferir o fórum para outro lugar); trocar a mobília já desgastada e em más condições; retirar sucatas de materiais de informática acumuladas já há muito tempo. A comarca precisa, ainda, de mais servidores e, como todas as demais visitadas até o momento, da instalação urgente de ar-condicionado.

Itapecerica


Itapecerica


A Comarca de Itapecerica conta com móveis novos e adequados. Mas o prédio em que está sediado o Fórum não tem ventilação adequada. O calor é intenso e há urgência na instalação de ar-condicionado.

Confira também as visitas feitas pelo SERJUSMIG em 2014 às comarcas de: Baependi, Cruzília, Airuoca , Santos Dumont, Matias Barbosa, Passa Quatro, Itanhandu e Itamonte e também às unidades do Barreiro, em Belo Horizonte, Jaboticatubas, Lagoa Santa e Matozinhos .
(Incluída em 29/01/2014 às 15:52)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524