conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

“Há vários casos de assédio moral no TJMG”

Em entrevista, assessora jurídica do SERJUSMIG fala sobre como a Lei 116 vai amparar os servidores vítimas de assédio moral


Em entrevista ao programa “Segurança e Cidadania”, a assessora jurídica do SERJUSMIG, Sarah Campos, fala sobre a Lei 116, que dispõe sobre a prevenção e a punição do assédio moral na administração pública estadual.

Para a assessora jurídica do Sindicato, a Lei disciplina medidas repressivas e punitivas àqueles que exercem o assédio moral e traz uma nova perspectiva para que haja, de fato, mudanças que coíbam a prática que, apesar de inadmissível, é correntemente praticada. “O assédio moral é danoso à saúde. Há, rotineiramente, muitos casos no TJMG de servidores que adoeceram em consequência das humilhações provocadas por atos de assédio moral.”

Há muitos anos o SERJUSMIG vem travando uma verdadeira batalha contra o assédio moral no âmbito do Judiciário mineiro, tendo, inclusive, lançado uma campanha sistemática que envolve a distribuição de cartilhas e panfletos e a realização de palestras, de forma a incentivar os servidores a denunciarem os casos sofridos, contribuindo, assim, para coibir esta prática.

(Incluída em 30/01/2014 às 16:16)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524