conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Adiada reunião com Escrivães para discutir plantões

Serjusmig quer ouvir os plantonistas para subsidiar reivindicações na ALMG; nova data do encontro é dia 15 de fevereiro

Foi adiada a reunião entre sindicato e escrivães de várias comarcas do Estado, prevista para este sábado. O encontro tem o objetivo de discutir questões relacionadas aos plantões de Habeas Corpus e Medidas Urgentes. Devido à indisponibilidade de agenda da maioria dos servidores e sabendo da importância do amplo debate do assunto, com a colaboração direta daqueles que enfrentam os problemas relacionados ao plantão, o sindicato resolveu adiar a reunião, a fim de convocá-la com maior antecedência. A nova data foi definida para dia 15-02, às 10h.

O SERJUSMIG lembra que este assunto será fruto de discussão também na ALMG, onde tramita o PLC 59/2014 (que altera a Divisão e a Organização Judiciárias). No PLC, o TJMG prevê a instituição de uma gratificação aos magistrados pelo exercício dos plantões, enquanto, em relação aos servidores, não toma qualquer providência. “Temos que relacionar as atividades, as dificuldades, os custos como telefone e transporte realizados pelos plantonistas, a fim de subsidiar as discussões na ALMG e conseguir demonstrar a discriminação contida no PLC, mas para isso, precisamos muito da contribuição efetiva dos nossos colegas que vivenciam a situação”, afirma a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini.

Além da questão da indenização pelos plantões que será enfrentada no citado PLC, o subdiretor social do SERJSUMIG, Adalton Couto do Carmo chama a atenção para a necessidade de os servidores que exercem plantões trocarem algumas informações e ideias. “Os procedimentos são muito diferenciados em cada comarca e os problemas que esta falta de padronização e até de maior orientação por parte do TJMG causam, podem ser minimizados a partir desta discussão entre os Escrivães”, explica Couto.

SERJUSMIG solicita a contribuição dos colegas
O Sindicato adiou a reunião para o sábado, dia 15/02, mas gostaria de contar com a colaboração dos colegas escrivães, no sentido de confirmar a presença, ou, enviarem sugestões e informações a respeito do tema.

A ideia é realizar a reunião, e, de posse das informações e material recebidos, um grupo designado pelos participantes, irá elaborar um documento a ser utilizado como sugestão de alteração no PLC59/2014 e também de medidas a serem tomadas junto à Corregedoria-Geral de Justiça e a Administração do TJMG.

Anote:
Colega servidor, participe da reunião do dia 15/02!
Horário: 10h
Local: SERJUSMIG - Rua Guajajaras, 1984, Barro Preto, Belo Horizonte
ATENÇÃO: As despesas de transporte e alimentação serão reembolsadas pelo SERJUSMIG.
Entre em contato com Elexsandra, pelo telefone: (31) 3025-3507 e realize sua inscrição!

Colabore!
Os colegas que não puderem participar da reunião, mas quiserem colaborar com o trabalho, podem enviar suas sugestões e relatos para o email: comunicacao@serjusmig.org.br – informando o assunto: Plantões de Habeas Corpus e Medidas urgentes

(Incluída em 06/02/2014 às 11:28)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524