conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Imprensa mineira destaca críticas do SERJUSMIG ao PLC dos penduricalhos

Depois do jornal O Tempo, agora Brasil de Fato e CBN noticiam PLC dos penduricalhos, projeto que pode onerar em R$ 40 milhões os cofres públicos

Esta semana, a edição mineira do jornal Brasil de Fato reforça, após entrevista com o vice-presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza, sobre o andamento do ‘PLC dos penduricalhos’ na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que o Estado de Minas Gerais possui várias dívidas e não deveria ter um gasto tão grande (R$ 40 milhões por ano) com tão poucos funcionários, enquanto, por exemplo, escrivães e contadores trabalham oito horas e recebem apenas por seis.

Já a Rádio CBN veiculou, nesta segunda-feira, matéria e entrevista com a presidente do Sindicato, Sandra Silvestrini, na qual deixa clara a avaliação do SERJUMIG sobre o fato de a Lei não priorizar as demandas urgentes da Justiça de 1º grau e a discriminação com que trata as questões afetas aos servidores, como por exemplo, os plantões judiciais. Na entrevista, Sandra denuncia: “Nos últimos anos, a demanda processual praticamente quadruplicou e o número de servidores e de juízes permanece praticamente inalterado. E o PLC não propõe nenhuma medida para alterar este quadro", critica.

. Clique aqui para ler a matéria publicada pelo jornal Brasil de Fato
. Clique aqui para ouvir, na íntegra a matéria da CBN

Leia também:
. Matéria do jornal O Tempo sobre a leitura da PLC dos penduricalhos na ALMG.
. Projeto de Lei dos penduricalhos é lido durante 1ª reunião ordinária da ALMG




(Incluída em 10/02/2014 às 15:14)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524