conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG participa de reunião do Núcleo dos Assistentes Sociais Judiciais em Governador Valadares

Reunião foi realizada na sexta-feira, 14 de fevereiro, na sede da Promotoria Regional, em Governador Valadares

Na última sexta-feira, 14 de fevereiro, o vice-presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza, acompanhado por João Victor de Souza Neves, advogado do Sindicato, participaram do “Encontro do Grupo dos Assistentes Sociais Judiciais do Leste Mineiro”.

Organizado pela assistente social Adilene Casé do Nascimento, o encontrou reuniu 20 profissionais da Comarca de Governador Valadares e região.

Durante o evento, os representantes do SERJUSMIG esclareceram dúvidas a respeito do Mandado de Injunção em favor da classe dos Assistentes Judiciais Judiciários, assim como responderam questionamentos sobre as ações do 3,2% do IPSEMG, aposentadoria, regimes jurídicos dos servidores do Estado de Minas Gerais, política atual de desvalorização do serviço publico mineiro com a extinção do FUNPEMG, plano de carreiras, PLC 59/14.



Antes da reunião, Luiz Fernando e João Victor visitaram algumas secretarias e distribuíram aos servidores a cartilha “Trabalho Decente e Sustentabilidade – A saúde física e emocional dos servidores do poder judiciário”, editada pelo SERJUSMIG, em parceria com a OAB Minas Gerais e Lucchesi Advogados Associados.


Em breve, os representantes voltarão à Comarca para a realização de uma reunião ampliada, a ser marcada pelo Diretor Regional, Jesus Leão da Cunha, pela delegada sindical, Viviane Rosa Martins, e pela vice-delegada, Maria do Carmo Herdy Lopes.

O sindicato aproveitou a oportunidade para convocar todos os servidores presentes para a luta contra a aprovação do “PLC dos penduricalhos”, projeto que já tramita na ALMG.
(Incluída em 17/02/2014 às 12:46)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524