conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Comissário da Infância lança Livro no próximo sábado (22/02)

“Fúria e Revolta à Flor da Pele”, livro escrito pelo servidor Anderson Tadeu, conta histórias de sua trajetória profissional na Vara da Infância e Juventude


Acontece esse sábado, 22, o lançamento do livro: “Fúria e Revolta à Flor da Pele”. O livro, escrito pelo servidor Anderson Tadeu, relata as experiências profissionais de um comissário ao longo de 19 anos na Vara da Infância e Juventude na comarca de Belo Horizonte. Os leitores que se aventurarem nas páginas do livro, vão conhecer histórias por trás dos processos judiciais, ações como diligências, busca e apreensão, conduções coercitivas, fiscalizações, entre outras atividades como inserção de jovens em conflito com a lei e em vulnerabilidade social em projetos para apoiá-los e aos seus familiares.

“Os leitores serão guiados por salas de audiências, hospitais, delegacias de polícia e por uma infinidade de locais, onde conhecerão um pouco mais sobre o comportamento e reações psicológicas dos atores envolvidos”, explica o autor, dizendo que se valeu da poesia como meio de levar as narrativas ao público. Anderson acredita que os textos cumprirão um papel social de alerta às famílias e entes institucionais em busca de novas fórmulas que enfrentem com qualificação os perigos da dependência química e da violência nos grandes centros urbanos.

Anote:

Lançamento do livro “Fúria e Revolta à Flor da Pele”
Autor: Anderson Tadeu
Data: 22 de fevereiro
Horário: 10h
Local: Cia do Dino Bar e Petisqueria
Rua Boaventura, 1557, Liberdade
Informações: 9809-7739

(Incluída em 17/02/2014 às 16:37)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524