conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais - Serjusmig convoca a categoria para Reunião Ampliada

A diretoria executiva do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais - Serjusmig convoca todos os Servidores para Reunião Ampliada a ser realizada no dia 22/2/14, às 10h, no auditório da OAB/MG, localizado na Rua Albita, 270 - Bairro Cr

Conforme decidido em AGE realizada em 14/12/2013, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais - Serjusmig vai discutir a instituição de um Fundo de Greve com a categoria, em uma Reunião Ampliada, no dia 22/02/2014, às 10h, no auditório da OAB/MG, localizado à rua Albita, 260, Cruzeiro/BH.

O assunto já esteve em pauta em AGEs do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais - Serjusmig e volta a ser discutido, em virtude do cenário político e a crescente onda de criminalização do movimento grevista, que tem por objetivo claro, impedir, na prática, o exercício de um direito consagrado na Constituição Federal. Por um lado, tornou-se frequente a prática do corte de dia dos pontos dos grevistas e multa aos sindicatos. E, por outro, os trabalhadores se organizarem para enfrentar estes ataques.

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais - Serjusmig decidiu fazer uma reunião ampliada antes de realizar a AGE, a fim de que seja elaborada, previamente, uma proposta de regulamento. Desta forma, a discussão fica mais democrática, há maior participação dos servidores nas decisões e, frente a uma proposta previamente discutida, fica mais fácil divulgá-la.

Na reunião serão discutidas questões como: quem contribuirá para o Fundo (sindicato; voluntários; toda a categoria?); quando se efetivará eventual desconto em folha; como serão geridos os recursos do fundo, entre outros. Portanto, sua opinião é de fundamental importância para a construção de uma proposta a ser levada a AGE.

Assim, ao comparecerem à AGE para deliberação final, os servidores já terão um conhecimento maior e poderão formar opinião, levar sugestões e, ao final, tomar a decisão mais democrática e próxima da vontade da maioria.

Belo Horizonte, 15 de fevereiro de 2014
Sandra Margareth Silvestrini de Souza
Presidente do SERJUSMIG



(Incluída em 15/02/2014 às 13:24)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524