conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Sindicatos se reúnem com Ministério Público para entregar ofício que solicita análise de irregularidades no processo de extinção do Funpemg

No prazo de uma semana, Promotor de Justiça prometeu encaminhar minuta para apreciação do Procurador-Geral do órgão

Na tarde desta terça-feira 18 de fevereiro, o SERJUSMIG, representado pelo Conselheiro Fiscal Antônio Costa dos Santos Júnior, e pela vice-Presidente Luzimar Silva Nunes Gontijo, juntamente com outros sindicatos que representam os servidores públicos do Estado de Minas Gerais, se reuniram em audiência no Ministério Público estadual tratar sobre a inconstitucionalidade da extinção do Fundo de Previdência do Estado de Minas Gerais (Funpemg).

Na ocasião, os sindicatos entregaram ao Promotor de Justiça do Ministério Público, Dr. Marcos Pereira Anjo Coutinho, um ofício que solicita a avaliação do órgão sobre irregularidades no processo que retirou, pelo Governo de Minas Gerais, cerca de R$ 4 bilhões do Funpemg para tapar um “rombo” de mais de R$ 8 bilhões do Fundo Financeiro de Previdência (Funfip).

O Promotor comunicou aos representantes sindicais presentes à reunião que já leu o expediente e, no prazo de até uma semana, irá submeter a minuta à avaliação do Procurador- Geral do Ministério Público de Minas Gerais, Dr. Carlos André Mariani Bittencourt.
(Incluída em 19/02/2014 às 21:39)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524