conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG realiza ato público contra más condições de trabalho dos servidores de Pouso Alegre

Diante do excesso de trabalho e da falta de funcionários, são muitas as pressões que os Servidores da Comarca estão sofrendo


O SERJUSMIG fez, no início da tarde de hoje, um ato público em frente ao Fórum de Pouso Alegre para manifestar profunda indignação pela forma como está sendo tratada a maioria dos servidores do fórum da Comarca.

Diante do excesso de trabalho e da falta de funcionários, são muitas as pressões que os Servidores estão sofrendo, vindas de todos os lados: CNJ, Corregedoria, Tribunal, Advogados e partes.

Para piorar a situação, apesar de o fórum ter sido construído há apenas três anos, as Secretarias de Juízo não foram contempladas com aparelhos de ar-condicionado, locais estes onde são lotados o maior número de pessoas e frequentados por todos os advogados e partes. As salas em que há sistema de refrigeração, justamente aquelas ocupadas pelos magistrados, promotores, OAB e usadas para realização das audiências, foram estrategicamente escolhidas por estarem do lado em que o sol bate apenas pela manhã, ficando as demais, aquelas sem ar-condicionado, localizadas onde a incidência do sol é mais forte.

Este tratamento diferenciado e desrespeitoso faz com que o trabalho realizado nas secretarias não renda tanto quanto poderia, uma vez que os servidores estão submetidos, principalmente no verão, a temperaturas altíssimas, com sensação térmica acima dos 40 graus.

Ontem, 18 de fevereiro, representantes do SERJUSMIG, dentre eles o vice-presidente Luiz Fernando Souza, visitaram todas as secretarias e setores de trabalho do fórum. Já hoje, após o ato público, conversaram com alguns setores, momentos em que puderam tratar de temas como plano de carreiras, ações judiciais, M.I. dos Assistentes Sociais Judicias, lotação dos servidores concursados que estão exercendo sua funções a título precário, PLC 59/14 e gratificação de chefia dos Escrivães e Contadores.

(Incluída em 19/02/2014 às 22:07)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524