conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Dirigentes do SERJUSMIG visitam as comarcas de Andrelândia, Conceição do Rio Verde e Cristina, no sul do Estado


Logo após o carnaval, o vice-presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza, e o diretor de esportes do Sindicato, Théo Lellis Alves Nardelli, lotado no município de Itumirim, deram continuidade à rodada de visitas 2014. Durante dois dias, os dirigentes visitaram três comarcas da região sul de Minas: Andrelândia, Conceição do Rio Verde e Cristina.

Os principais objetivos das visitas são verificar as condições de trabalho dos servidores e passar pessoalmente aos servidores o informe sindical.


Andrelândia


Antes do feriado, outras três comarcas já haviam sido visitadas pelo Sindicato: Campestre, Caldas e Botelhos, também localizadas na região sul do Estado.


Conceição do Rio Verde


Assim como vem sendo verificado em diversos outros municípios mineiros, as comarcas visitadas também apresentam uma série de problemas que comprometem sobremaneira a prestação jurisdicional, bem como põe em cheque a saúde física e mental de seus servidores: além do quadro reduzido de funcionários, a falta de aparelhos de ar-condicionado é um dos fatores que causam maior incômodo aos funcionários das três comarcas no ambiente de trabalho, devido às altas temperaturas registradas nas cidades. Há, ainda, problemas com relação à ergonomia dos equipamentos de trabalho, bem como a necessidade de substituição de mobiliário.


Cristina


“Nas três comarcas, fizemos o informe sindical sobre Gratificação de Escrivães e Contadores, retroativo do vale lanche dos magistrados e o PLC 59/2014 (Penduricalhos). Além disso, convocamos todos para a reunião ampliada sobre Fundo de Greve, falamos sobre a perda do Funpemg e sobre a necessidade da nomeação de servidores”, informou o vice-presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza.

(Incluída em 11/03/2014 às 16:44)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524