conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG e Sinjus querem discutir Plano de Carreiras com o TJMG

SERJUSMIG protocolou um ofício no TJMG, no qual solicita o agendamento de uma reunião o mais brevemente possível


Há alguns meses, mais precisamente em 9/9/2013, o SERJUSMIG participou de uma reunião no TJMG cuja pauta era a revisão do Plano de Carreira (PC) da categoria. A reunião foi convocada pelo desembargador Pedro Bittencourt, que, conforme anunciou na oportunidade, teria sido incumbido pela presidência da Casa de liderar uma “nova Comissão” para revisar o Plano de Carreiras dos Servidores do Judiciário mineiro.

Na ocasião, o magistrado solicitou aos sindicatos que apresentassem uma proposta, se possível consensual entre as entidades, de modificações ao PC, salientando, porém, que essas fossem “factíveis dentro das possibilidades orçamentárias do Tribunal e das exigências da legislação”, como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), por exemplo.

O SERJUSMIG iniciou estudos e discussões sobre uma possível proposta a apresentar. Chegou até a instituir uma Comissão de Servidores que realizou algumas reuniões. Mas, sem algumas respostas e esclarecimentos da Administração do TJMG, o estudo ficou prejudicado. Para apresentar uma proposta, o Sindicato considerou importante, conforme registrou na citada reunião, que alguns esclarecimentos fossem prestados. Alguns o foram, outros não.

Plano de Carreiras é o principal instrumento de valorização dos Servidores
Todos sabem, principalmente os administradores do TJMG, que o Plano de Carreiras é o principal instrumento de valorização dos Servidores da Casa. Os salários não entusiasmam os servidores (especialmente os que tomaram posse nos últimos anos) a se manterem na instituição. Isso provoca grande evasão e faz do Judiciário mineiro um “trampolim” para outros segmentos públicos. Então, nada mais justo e recomendável que o TJMG invista na carreira dos seus trabalhadores, valorizando-os e estimulando-os a se manterem em seus quadros.

E é para dar sequência a este assunto de fundamental importância para os Servidores do Poder Judiciário mineiro que o SERJUSMIG, em conjunto com o Sinjus, protocolou um ofício no TJMG, endereçado ao des. Pedro Bittencourt, solicitando o agendamento de uma reunião clique aqui e confira.

Esperamos que o desembargador acate esta solicitação, agendando o mais brevemente possível a reunião e, mais, que a administração do TJMG se convença da importância de tratar este assunto como prioridade absoluta.
(Incluída em 12/03/2014 às 14:36)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524