conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Mais um caso de ataque a trabalhadora do Judiciário mineiro


É com profunda indignação e preocupação que o SERJUSMIG recebeu a notícia de que, no dia 13/03/14, ás margens da BR 116, próximo ao Distrito de Ponto do Marambaia que pertence ao município de Caraí/MG, mais uma servidora do Judiciário mineiro, desta vez, a assistente social judicial da Comarca de Novo Cruzeiro,Lucimar Luiz Otoni Figueiró sofreu situação de risco no exercício de sua função.

Lucimar foi mordida por um cachorro na perna esquerda enquanto cumpria a sua atividade profissional (visita domiciliar) a serviço do Judiciário mineiro. A assistente social relata que foi muito ágil, se defendeu como pode e teve sorte porque o cachorro era viralata . Após o ocorrido, a servidora teve que retornar a Novo Cruzeiro afim de tomar as devidas providências com relação ao ferimento.

"Sabemos que não há como proteger os servidores que cumprem diligências externas de toda e qualquer situação de risco, mas, neste caso, é preciso ressaltar o valor ínfimo e insuficiente para fazer jus a risco de vida enfrentado no cotidiano destes trabalhadores, que é de apenas 40% do valor do PJ01 da Tabela de Vencimentos dos servidores do Judiciário mineiro", afirma a presidente do Sindicato, Sandra Silvestrini.

(Incluída em 19/03/2014 às 12:33)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524