conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Reunião com assistentes sociais da RM de BH discute Plano de Carreira e aposentadoria

Vice-presidente do SERJUSMIG esteve presente e esclareceu dúvidas sobre diversas questões


O vice-presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza, esteve na sede do Fórum Lafayette na tarde dessa segunda, 31, para participar de uma reunião com assistentes sociais da região metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas sobre aposentadoria especial (mandado de injunção 1707), situação dos precários, promoções verticais e plano de carreira. Durante a reunião, foi debatida uma sugestão discutida por um grupo de trabalho que se reuniu no Sindicato, para estudar melhorias no plano de carreira.

Participaram do encontro cerca de 20 assistentes sociais que tiveram a oportunidade de sanar dúvidas acerca dos assuntos abordados. Souza falou também dos estudos finais do corpo jurídico do SERJUSMIG sobre a possibilidade de propositura de uma ação coletiva visando à alteração da base de cálculo para pagamento do adicional de periculosidade.

O vice-presidente além de responder a todos os questionamentos, ainda frisou a importância da união da categoria para fortalecer as lutas dos Servidores. “Nossa carreira precisa ser prioridade em nossas vidas também. É uma luta eterna a que travamos em busca de melhorias, mas temos que acreditar que vamos conseguir chegar lá. Quanto mais mobilizados e unidos estivermos, maiores serão as nossas chances”, disse.

(Incluída em 01/04/2014 às 14:15)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524