conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Servidor é atacado por cães enquanto levava ofícios ao Quartel da polícia de Ouro Branco

Oficial de apoio está internado no Hospital do Ipsemg e será operado na próxima sexta-feira


No dia 25 de março, enquanto saía para entregar ofícios no quartel da Polícia Militar de Ouro Branco, que fica a poucos metros de distância do fórum da comarca, o Oficial de Apoio Luiz Antônio Gonzaga dos Santos, servidor do TJMG há 20 anos, foi atacado por três cães que vivem nas imediações.

Ao se assustar com os animais, Luiz Antônio sofreu uma grave queda, ferindo, assim, o braço direito, ambos os joelhos e quebrando o braço esquerdo. “Minha sorte foi que, ao cair, os ofícios se espalharam e isso fez com que os cães se afastassem e não me mordessem”, conta o Servidor.

Logo em seguida, os colegas levaram Luiz Antônio para a Policlínica de Ouro Branco, onde ele recebeu os primeiros socorros. Ao receber do médico o parecer de que seria necessária uma cirurgia, o Servidor pediu para ser transferido para o Hospital do Ipsemg, onde só conseguiu vaga 24 horas depois do acidente.

Luiz Antônio, que é diabético, está internado na enfermaria do Hospital desde o dia 24 e agora aguarda a cirurgia para a colocação de parafusos e platina, marcada para a próxima sexta-feira. “Normalmente, quem leva os ofícios ao quartel são os funcionários da empresa terceirizada. Naquele dia, como esses funcionários já haviam largado o expediente e ainda havia ofícios que precisavam ser entregues, decidi levar para agilizar o trabalho”, conta. “Não é possível que, no exercício de nossas funções, sejamos expostos a situações como essa. No meu lugar, poderia estar uma criança, um idoso e as consequências seriam ainda piores”, lamenta.

Cães
Os três cães que atacaram o Servidor há muito tempo vêm assustando as pessoas que passam pelas imediações do quartel. Segundo Luiz Antônio, apesar de não serem cães da polícia, os animais são mantidos e cuidados pelos policiais lotados no quartel. “Essa não foi a primeira vez que esses cães atacaram uma pessoa. Eles vivem ameaçando a população”, afirma.

Depois do acidente envolvendo o Servidor do TJMG em Ouro Branco, a escrivã da Comarca, por ordem da juíza, oficiou o quartel para que todos os ofícios agora sejam entregues no Fórum para os policiais.

O SERJUSMIG, além de prestar solidariedade ao colega, já está estudando o caso, a fim de garantir que todas as medidas cabíveis, sejam elas políticas, administrativas ou judiciais, possam ser tomadas.

(Foto: SERJUSMIG)
(Incluída em 02/04/2014 às 11:33)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524