conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Comissários são recebidos a garrafadas em praça de Juiz de Fora

Violência ocorreu em praça, onde havia denúncia de consumo de bebida alcoólica e droga por adolescentes

Fonte e texto: Tribuna de Minas

Comissários da Vara da Infância e Juventude foram atacados com pedras e garrafadas na última semana, na praça do Bairro Alto dos Passos, na Zona Sul [de Juiz de Fora], por um grupo de adolescentes e jovens.

O Coordenador do Comissariado de Menores, Maurício Gonçalves Alvim, confirmou o episódio, registrado na noite da última quinta-feira, mas informou que nenhum oficial ficou ferido. Já informações extraoficiais apontam que um deles sofreu ferimentos leves no braço e na mão esquerda.

"A equipe de plantão foi ao local realizar abordagens e verificar as denúncias sobre consumo de bebidas alcoólicas e drogas por adolescentes, sendo recebida de forma violenta. O que me foi passado é que jogaram pedras e garrafas contra os comissários, mas eles conseguiram se esquivar", informou o coordenador. "Eles fizeram contato com a Polícia Militar, mas não chegaram a registrar ocorrência. O ataque foi um fato isolado, assim como os que têm ocorrido contra os agentes da lei em várias partes do país."

A ocorrência envolvendo o Comissariado da Infância ganhou repercussão também nas redes sociais e entre os leitores da Tribuna. "Ao final muitas garrafas quebradas ficaram espalhadas pela praça e ruas próximas, um cenário de guerra urbana em plena Zona Sul de Juiz de Fora", relatou um leitor no e-mail enviado à redação.

Na rede social, os comentários foram muitos. "Estive lá depois do acontecido, e é muita gente, tem que ter uma ostensiva maior, com uma estratégia de excelência. Vimos jovens armados. Infelizmente Juiz de Fora perdeu o controle."

Entre os comissários, a denúncia é de que a equipe reduzida dificulta as ações. "O pouco efetivo de comissários torna o serviço perigoso e arriscado para os que exercem uma função essencial para a sociedade. A PM foi acionada, mas só chegou 45 minutos depois, quando a confusão já havia terminado", contou um comissário.

O coordenador disse que, como é grande a presença de jovens e adolescentes naquela região, é preciso uma operação maior e planejada antecipadamente. Maurício informou ainda que não há data para a ação. A informação é de que a Polícia Militar dará apoio às ações do Comissariado.

O SERJUSMIG está estudando o ocorrido para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.

Clique aqui para ler a matéria em seu link original.

(Incluída em 02/04/2014 às 14:04)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524