conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Ameaça de bomba assusta Servidores do Fórum de Baependi

Na quarta-feira, 2 de abril, a Polícia Militar foi chamada até o Fórum da Comarca de Baependi depois que uma ameaça de bomba provocou pânico nos Servidores. Um embrulho que continha o que parecia ser um artefato explosivo foi deixado na porta do prédio e encontrado por um vigia do Fórum. Após acionada, a Polícia Militar enviou o objeto para análise do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), em Belo Horizonte (MG), que identificou tratar-se de um dispositivo de uso militar usado para acionar bombas.


A PM de Baependi informou que fez buscas para tentar localizar o suspeito de ter colocado o artefato no local, mas ninguém foi identificado ou preso. Não há câmeras de segurança no fórum da cidade. A polícia também ainda não tem pistas de como o material foi adquirido e a intenção do suspeito ao deixar o artefato no local.

O SERJUSMIG lamenta a ocorrência de mais este lamentável episódio que demonstra a falta de segurança dos Servidores nos fóruns do Estado. O Sindicato vai notificar o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), reivindicando providências urgentes para garantir a total segurança dos Servidores que trabalham no Fórum da Comarca de Baependi.

Com informações e imagem do G1
(Incluída em 04/04/2014 às 18:29)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524