conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Administrador do foro da Comarca de Araguari vence corrida do Circuito Caixa de Corridas em Uberlândia

Nickson Carvalho, que é diretor regional do SERJUSMIG em Uberlândia e sua esposa, Maria Arlene Carvalho, venceram competição realizada no Parque do Sabiá, deixando pra trás outras 9 duplas


Vinte e quatro minutos foi o tempo gasto pela dupla Nickson e Maria Arlene Carvalho para completar a prova de 5km, da categoria dupla mista, do Circuito Caixa de Corridas. A etapa do evento foi realizada em Uberlândia, no Parque do Sabiá, no última dia 03 e contou com cerca de 1500 participantes. O oficial judiciário e administrador do foro de Araguari, e sua esposa, que é professora da rede privada, concorreram com outras 9 duplas. “É muito bom saber que mesmo sendo um corredor amador, os treinos estão dando ótimos resultados. A corrida é para mim qualidade de vida. As competições servem para turbinar mais ainda os treinos, já que independente da classificação é muita adrenalina subir ao pódio”, afirma o corredor.

Nickson, que começou a correr em 2013 já havia participado de outras competições e ano passado, ficou em 3º lugar na prova que acaba de vencer. Em seu currículo de esportista, constam participações na Track Field, BMS Brasília (18 km), Meia Maratona Internacional de Caldas Novas- Goiás, Music &Run, em Goiânia/GO (10 milhas), Udi 21, Meia Maratona de Uberlândia e a Volta Internacional da Pampulha, além de outras competições como as corridas em trilhas e provas de revezamento.

O atleta, que quando começou seu treinamento pesava 89 quilos, hoje comemora 18 quilos a menos e incentiva, com dicas, quem quer começar a praticar esportes. “Independente do tipo de esporte, é importante o acompanhamento de um cardiologista, nutricionista desportista e treinador. Essa parceria é fundamental para evitar as lesões e para que o esporte, no caso da corrida, seja uma amiga e não uma vilã na sua saúde”, indica Carvalho, que já planeja algumas metas para 2015: participar de uma Maratona e correr na Patagonia Run - 50 km - Argentina.

O Serjusmig parabeniza Nickson e Maria Arlene pela vitória no Circuito Caixa de Corridas e também pelo belo incentivo à conquista de uma vida saudável através da prática de esportes.

(Incluída em 13/05/2014 às 10:13)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524