conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Data-base não entra na pauta da Comissão de Administração Pública da ALMG


Na tarde de hoje, dirigentes e representantes do SERJUSMIG estiveram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para cobrar dos integrantes da Comissão de Administração Pública a votação do PL 5133/2014, que trata sobre a revisão-geral dos vencimentos dos servidores do Judiciário mineiro (data-base de 2014).

Embora houvesse uma reunião da Comissão marcada para as 14h30 de hoje, no Plenarinho IV da Casa (na qual o citado projeto não estava pautado), a mesma não ocorreu devido à falta de quórum.

Na semana passada, o presidente da Comissão de Administração Pública, deputado Gustavo Corrêa, que é também o relator do projeto, se comprometeu com os Servidores a pautá-lo em uma reunião extraordinária que seria realizada até a última quinta-feira, dia 8 de maio.

No entanto, ao contrário do que garantiu o deputado, o projeto não foi pautado e, até o momento, nenhuma explicação foi encaminhada pelo parlamentar.

Diante da falta de respostas, após o cancelamento da reunião ordinária da Comissão de Administração Pública marcada para hoje, o SERJUSMIG esteve no gabinete de Gustavo Corrêa (foto) a fim de conhecer os motivos para o adiamento, mas sua assessoria não soube informar sua localização e nem esclarecer o fato de o parlamentar não haver, ao contrário do compromisso firmado, pautado o PL.

Amanhã, o SERJUSMIG retornará Assembleia Legislativa para insistir na necessidade de o PL ser urgentemente pautado e aprovado, uma vez que sua aprovação antes do recesso parlamentar é de crucial importância para que os Servidores recebam a revisão de seus vencimentos (6%) ainda neste primeiro semestre.

O Sindicato fará nova tentativa de contato com o deputado Gustavo Corrêa, e orienta os servidores a enviarem e-mail para ele: dep.gustavo.correa@almg.gov.br, solicitando-lhe que paute o PL 5133/2014, em reunião extraordinária da Comissão de Administração Publica da ALMG, ainda nesta semana.

Lembramos que o projeto foi aprovado por unanimidade pelo Órgão Especial do TJMG e também pela Comissão de Constituição e Justiça da ALMG, ainda no último mês de abril.
(Incluída em 13/05/2014 às 19:35)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524