conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Rodada de visitas 2014: SERJUSMIG visita Várzea da Palma, Carmo do Cajuru, Santo Antônio do Monte, São Sebastião do Paraíso, Corinto, Paraopeba e Buenópolis

Na última semana, entre os dias 22 e 23 de maio, dirigentes do SERJUSMIG visitaram sete comarcas do Estado, dando continuidade à rodada de visitas 2014. Dentre os assuntos tratados, os sindicalistas prestaram esclarecimentos sobre promoção vertical, plano de carreira, férias-prêmio, situação dos contratados a título precário, data-base 2014, gratificação de Escrivães e Contadores e, ainda, verificaram as condições de trabalho dos colegas.

Na cidade de São Sebastião do Paraíso, Luiz Fernando Souza, vice-presidente do Sindicato, se reuniu com as assistentes sociais judiciais do núcleo Sudeste de Minas Gerais e, em seguida, visitou o Fórum local. O principal objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas sobre aposentadoria especial (mandado de injunção 1707), adicional de periculosidade e diligências, além de assuntos específicos ao cargo de Assistente Social Judicial. Luiz Fernando visitou, ainda, as comarcas de Carmo do Cajuru e Santo Antônio do Monte.

Já o Conselheiro Fiscal do SERJUSMIG, Antônio Costa dos Santos Júnior, acompanhado do assessor da Presidência, Franklin Almeida, esteve em uma audiência pública na comarca de Várzea da Palma, realizada pela OAB local, a convite da delegada sindical Wnaid Rocha Muniz. O propósito da audiência foi fazer um diagnóstico dos problemas da prestação jurisdicional no Estado de Minas Gerais. “O SERJUSMIG faz questão de participar de audiências como esta, pois sabemos que a qualidade do sistema jurisdicional afeta a todos, Servidores e advogados”, avalia Antônio.

Também a pedido das delegadas sindicais Dayse Venina Lopes de Barros Moreira, da cidade de Corinto, e Célia Aparecida Viveiros, de Buenópolis, Antônio e Franklin visitaram as respectivas comarcas, incluindo no trajeto a comarca de Paraopeba.

Confira, a seguir, algumas registros das visitas:

.


São Sebastião do Paraíso

.


Carmo do Cajuru

.


Várzea da Palma

.


Várzea da Palma

.


Corinto

.


Buenópolis

.


Buenópolis


(Incluída em 26/05/2014 às 18:27)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524