conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Abertas inscrições para a 3ª edição da Corrida do Judiciário

EVENTOS

Parte do calendário esportivo do Distrito Federal, a Corrida do Poder Judiciário, promovida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), abriu as inscrições para quem quiser participar de sua terceira edição.

Além das já tradicionais categorias feminina, masculina e cadeirantes, neste ano o evento abre espaço para a categoria infanto-juvenil.

O evento faz parte das comemorações da Semana do Servidor e está aberto aos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público e tem a participação da Secretaria de Segurança, dos Bombeiros, da Defesa Civil, da Polícia Militar, do Detran e da Associação de Radioamadores do Distrito Federal, que apóiam a corrida.

A idéia surgiu como uma ação do Programa STJ de Qualidade de Vida visando promover a integração entre os servidores do Tribunal e, ao mesmo tempo, trabalhar os benefícios da corrida como uma modalidade de preparação física e qualidade de vida.
Essa iniciativa se expandiu e, após incluir os servidores do Conselho da Justiça Federal (CJF), passou a abranger os servidores de todos os tribunais superiores. Posteriormente, o evento foi estendido à participação de todo o Poder Judiciário com o objetivo de proporcionar a integração e socialização.

Na sua primeira versão, em 2004, a corrida reuniu 131 atletas. Já no ano seguinte, este número subiu para 243, totalizando 374 participantes.

As inscrições podem ser feitas até 22 de outubro, exclusivamente pelo site do STJ (www.stj.gov.br). A III Corrida do Poder Judiciário se dá no Dia do Servidor Público – dia 28 de outubro – às 9h. A largada ocorre em frente ao STJ, na portaria principal.

Fonte: Site do STJ
(Incluída em 09/10/2006 às 16:12)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524