conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Servidor lança livro onde relata sua experiência como comissário da Infância e Juventude

“Fúria e Revolta à Flor da Pele” foi destaque na imprensa mineira e bem recomendado por vários críticos locais


Lançado em fevereiro deste ano, o livro "Fúria e Revolta à Flor da Pele", de autoria do servidor Anderson Tadeu, apresenta experiências reais vivenciadas pelo comissário da infância e da juventude no exercício de suas funções. Profissionais da área vão se reconhecer em diversas histórias contadas no livro, que fala sobre o enfrentamento de situações de risco, postura adequada, relações departamentais internas ao TJMG, características de logradouros, situações reais averiguadas em laudas processuais, constatação e transferência da observação dos efeitos nocivos às drogas, entre outros.

O título faz menção ao sentimento que permeia a sociedade e os seus diversos personagens. “Há, também, o aspecto das crianças e adolescentes que sofrem maus tratos e têm os seus direitos prejudicados quando ficam à mercê de pais ou responsáveis legais que dão mau exemplo, ofendem a sua dignidade e não lutam pelos seus direitos. É como se todo o livro fosse uma reunião de histórias em uma espécie de bolha de tolerância prestes a ser rompida pela violência e abusos de toda a natureza”, explica Anderson Tadeu.

Na visão de Anderson, a acessibilidade da linguagem e o trato de um tema de senso comum são os principais ganchos para uma obra que se democratiza por vivermos e lidarmos com a marginalidade e quebra de valores sociais em todos os segmentos sociais. Os interessados em adquirir o livro (comercializado por R$30,00), podem entrar em contato direto com o autor pelo e-mail andersontadeucampelo@yahoo.com.br, ou pelo telefone 31-98097739.

(Incluída em 27/06/2014 às 08:45)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524