conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Rodada de viagens do SERJUSMIG chega a Itaúna e Mateus Leme


Na última sexta-feira, 1/8, o Conselheiro Fiscal do SERJUSMIG, Antônio Costa dos Santos Jr., acompanhado do assessor da presidência do Sindicato, Franklin Almeida, dando continuidade à Rodada de Visitas 2014 estiveram na comarcas de Itaúna e Mateus Leme, onde repassaram aos Servidores os informes sindicais sobre temas como gratificação de Escrivães e Contadores, carreira, aposentadoria, orçamento 2015, relacionamento interpessoal, promoção vertical, nomeações de novos servidores e Processo Judicial Eletrônico.

Os representantes sindicais também avaliaram as condições de trabalho de todos os funcionários do TJMG nas comarcas e, dentre os problemas percebidos, estão, principalmente, número insuficiente de Servidores; falta de ventilação secretarias, em especial na 1ª Vara Cível; grande número de Servidores adoecendo; desvio de funções; falta de condições adequadas de trabalho.


Servidores da comarca de Mateus Leme reivindicam nomeação de mais colegas



Em Itaúna, as principais reivindicações dos servidores foram a nomeação de mais pessoal, mudança de local na primeira vara cível, uma vez que há risco de saúde e o local é considerado insalubre e adequar a portaria de plantão de final de ano, estabelecendo quais são as medidas urgentes. Em Mateus Leme, a nomeação de servidores foi uma das principais reivindicações, já que o acervo processual está superior a 15 mil processos. Além disso, os servidores da comarca solicitaram a instalação oficial do Juizado Especial.

O SERJUMIG irá enviar um ofício ao TJMG, notificando o Tribunal sobre tais irregularidades e solicitações apontadas pelos Servidores. O Sindicato continuará cobrando condições dignas de trabalho para os Servidores.

(Incluída em 07/08/2014 às 14:53)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524