conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

4º Encontro Regional em Juiz de Fora reúne servidores de 23 comarcas

Evento aconteceu no último sábado, 16 de agosto, e se destacou pela grande interação dos participantes


Da esquerda para a direita, José Teotônio Pimentel Gouvêa, Diretor Secretário; Amauri Debussi, Diretor Regional; Sr. Maurício Gonçalves Alvim, Servidor Aposentado da comarca de Santos Dumont; Sandra Silvestrini, Presidente do SERJUSMIG; Carlos Daniel de Castro Monteiro, Delegado da Comarca de Juiz de Fora; Rui Viana da Silva, 1º Vice-Presidente; Antônio Costa dos Santos Júnior; Conselheiro Fiscal.

A Regional de Juiz de Fora recebeu diversos servidores, no sábado 16/8, para mais uma etapa do Encontro Regional do SERJUSMIG. O evento, que tem como mote neste 2014 “União, Interação e Ação”, apresentou três palestras, com os seguintes temas: “Orçamento Público”, “Plano de Carreiras” e “Resumo de Lutas Serjusmig”. Além destas, o evento contou com a participação do mágico e palestrante Henri Vargas, que apresentou a palestra-show “A mágica do trabalho em equipe”.

Somados aos servidores de Juiz de Fora, o 4º Encontro Regional reuniu também servidores de mais 23 comarcas: Alto Rio Doce, Barbacena, Bicas, Cataguases, Eugenópolis, Guarani, Itumirim, Leopoldina, Lima Duarte, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Mercês, Miradouro, Pirapetinga, Rio Novo, Rio Pomba, Rio Preto, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Senador Firmino, Tombos, Ubá e Visconde do Rio Branco.

No evento, os participantes puderam se informar sobre como é elaborado o Orçamento Público e também sobre a proposta orçamentária aprovada pelo TJMG para o ano de 2015, tirar todas as dúvidas sobre o plano de carreiras da categoria e as discussões que acontecem atualmente entre o sindicato e o novo presidente do TJMG acerca deste importante instrumento de valorização dos servidores, além de ouvir uma prestação de contas, chamada de “Resumo de Lutas” das ultimas ações do SERJUSMIG. Nesta fase foram tratados, dentre outros, assuntos como remoção, promoção vertical e posse dos precários.

Sandra Silvestrini, presidente do SERJUSMIG, destacou a importância da participação dos servidores em eventos como este. “É muito importante que as decisões sobre os rumos da luta da categoria sejam tomadas conscientemente, a partir do debate amplo sobre os temas afetos à mesma. E, especialmente, que sejam compartilhadas com a base e não ditadas pela direção do sindicato. Afinal, o Sindicato somos todos nós e por isso a importância de se compartilhar as decisões e as ações. Temos insistido sempre que a nossa força está em nossa união e organização; é isso que buscamos ressaltar com a realização dos Encontros.”

Confira abaixo a galeria de fotos do 4º Encontro Regional em Juiz de Fora:



































(Incluída em 18/08/2014 às 17:44)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524