conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Dedetização do Fórum levou cerca de 30 servidores a hospitais da região

A dedetização do Fórum Lafayette, realizada no último sábado, 13/9, levou cerca de 30 servidores a hospitais da região com sintomas de intoxicação, como irritação nos olhos, coceira nos braços e em outras partes do corpo, vermelhidão, etc. O incidente aconteceu na manhã de ontem (15/9) segunda e, devido ao risco de contaminação, o expediente do Fórum foi cancelado e retomado hoje.

Preocupados com a situação, os vice-presidentes do SERJUSMIG, Antônio Costa e Rui Viana, acompanhados do assessor da presidência Franklin Almeida, estiveram reunidos nesta terça, 16, com a equipe de Gerência de Saúde, que garantiu não haver mais risco de intoxicação.

O fórum passou a noite da segunda com as janelas abertas para que os resquícios do cheiro pudessem se esvair mais facilmente.

“A empresa responsável pelo serviço enviou um químico ao fórum, que já elaborou seu laudo, afirmando que o produto utilizado apresenta baixa toxicidade para humanos e animais. Ainda assim, as situações individuais que surgirem nesta terça, bem como todas as grávidas, foram liberadas do expediente”, explicou Viana.

Os representantes do SERJUSMIG se reuniram também com o juiz diretor do foro Cássio Azevedo Fontenelle, que se comprometeu a liberar o laudo comprovando que não há mais qualquer risco de saúde para os servidores, advogados, partes e demais pessoas que utilizarem o fórum. Na parte da tarde, a gerência de saúde providenciou um lado no qual afirmava que o local já se encontra liberado para atividades normais.

Até o momento, o Sindicato não recebeu o laudo toxicológico feito por um perito do Hospital João XXIII.
(Incluída em 16/09/2014 às 15:01)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524