conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Pouso Alegre recebe integrantes do SERJUSMIG para realização do 4º Encontro Regional


A regional de Pouso Alegre, participou no último sábado, 18-10, de mais uma etapa do 4º Encontro Regional. O evento contou com a presença de dezenas de servidores de 13 comarcas. Estiveram presentes, além dos servidores de Pouso Alegre, representantes das comarcas de Baependi, Borda da Mata, Brasópolis, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Caldas, Cambuí, Carmo de Minas, Conceição do Rio Verde, Cristina, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço e Três Corações.

O público presente pôde conferir as palestras com os seguintes temas: “Orçamento Público”, “Plano de Carreiras” e “Resumo de Lutas Serjusmig”. Além destas, o encontro contou, mais uma vez, com a participação do grupo de teatro Trupe de Ruah, que animou os espectadores com a apresentação do número “Quem encontra um tonto, aumenta um conto”.

A exemplo das outras etapas dos encontros realizadas em Uberlândia, Poços de Caldas, Juiz de Fora, Montes Claros e Governador Valadares a participação efetiva dos presentes foi um dos destaques do evento, que aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre perspectivas na carreira, promoção vertical, contratação de servidores a título precário, entre outras.

Alguns servidores presentes, aproveitaram o momento para uma denúncia: o novo Fórum de Pouso Alegre, construído sem projeto para instalação de ar-condicionado nas salas destinadas às varas, aguarda agora licitação para que seja feito um novo projeto elétrico, que permita o funcionamento dos equipamentos no local. Eles criticaram a demora no processo de licitação e pediram ajuda do Sindicato para cobrar agilidade do TJMG. “Consideramos um absurdo um projeto moderno, elaborado para uma comarca que sofre com altas temperaturas, não contemplar no projeto elétrico, a instalação do ar-condicionado. Outro grave problema é o Tribunal ter adquirido os aparelhos, antes do projeto elétrico ficar pronto. Cobraremos do TJ que instale imediatamente os aparelhos já adquiridos. Essa lentidão é muito prejudicial aos servidores que trabalham no local, já que o calor constante torna o ambiente bastante insalubre”, afirmou Rui Viana, vice-presidente do SERJUSMIG.

Confira todas as fotos do Encontro em nosso facebook.

(Incluída em 21/10/2014 às 10:10)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524