conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Dirigentes sindicais são impedidos de acompanhar debate sobre orçamento do Ministério Público

Dirigentes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RS (SIMPE-RS) foram impedidos, na manhã de ontem, 20/10, de acompanhar a reunião do Colégio de Procuradores de Justiça que discutia a previsão orçamentária de 2015 e a execução orçamentária de 2014.

A reunião foi interrompida pelo Procurador-Geral de Justiça, Dr. Eduardo de Lima Veiga, que solicitou que os diretores se retirassem.

O presidente do Sindicato, Alberto Ledur, lembra que o regimento interno do Colégio de Procuradores de Justiça expressamente prevê que suas sessões serão públicas, salvo quando se tratar de assunto que torne necessária a deliberação reservada.

A reunião foi amplamente divulgada na intranet e teria o objetivo de discutir matéria de ordem pública, qual seja, de apresentar a execução orçamentária de 2014 e as perspectivas orçamentárias de 2015 e contava com a presença, na mesa diretora dos trabalhos, do presidente da Associação dos Membros do Ministério Público (AMP/RS).

“Entendemos a atitude do Procurador-Geral como uma clara demonstração de autoritarismo, e acreditamos que tem a ver com os valores que serão destinados ao pagamento dos privilégios dos membros, que não interessa que sejam conhecidos pela sociedade”, declarou ele.

A proibição ao acesso à reunião se dá em meio aos anúncios de mais privilégios aos membros da Instituição, como o auxílio-moradia e a discussão sobre a sua extensão aos procuradores inativos.

Em razão da atitude da Administração, o SIMPE/RS está requerendo, por meio de requerimento fundado na Lei de Acesso a Informação, a cópia do áudio, da degravação da ata, bem como dos documentos disponibilizados durante a sessão.

Fonte: SIMPE-RS
(Incluída em 21/10/2014 às 15:01)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524