conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 366 - Projeto do REAJUSTE está na Comissão de Constituição e Justiça


O SERJUSMIG obteve informações junto aos assessores dos parlamentares de que o projeto que prevê a recomposição salarial de 15% para os servidores do Judiciário de Minas já foi lido em plenário e recebeu o número PL2854/05. Ainda de acordo com os assessores, o Projeto já seguiu para a primeira Comissão Permanente da Casa (Comissão de Constituição e Justiça) onde aguarda a designação de um relator.

Acatando reivindicação dos Sindicatos da categoria ( Serjusmig e Sinjus), o deputado Rogério Correia (PT) apresentou emenda ao PL, solicitando que o reajuste para os servidores do judiciário de Minas seja concedido retroativo a agosto de 2005, conforme tratamento dado aos servidores do legislativo.

Diante dessas informações, o SERJUSMIG,imediatamente oficiou ao Presidente da Assembléia, dep. Mauri Torres, e a todos os deputados da Casa, solicitando apoio e urgência na tramitação do PLC 2854, conferindo tratamento igual ao PL72. Ou seja, para que sejam unificadas as Comissões em uma só audiência de votação, garantindo que o projeto de reajuste chegue ao Plenário para a votação final em poucos dias, além de solicitar a retroatividade do reajuste à agosto/2005.

Mobilização está surtindo efeito
Os assessores dos deputados informaram que os parlamentares estão recebendo inúmeros fax e e-mails de servidores de várias Comarcas pedindo apoio pela aprovação do projeto. De acordo com eles, essa manifestação é de grande importância para que o projeto seja aprovado em caráter de urgência.
Por isso, o SERJUSMIG orienta aos servidores para que continuem enviando e-mail ou fax aos líderes dos partidos, e, aos membros das Comissões Permanentes pedindo apoio na aprovação urgente do projeto que concede reajuste aos servidores do Judiciário.


É imprescindível que a categoria exerça pressão política em defesa de seus interesses, comparecendo às votações, ou, na impossibilidade de comparecimento, enviando ofícios e e-mails aos deputados.

Para conseguir os endereços eletrônicos e número do fax dos deputados, acesse o site: www.almg.gov.br

(Incluída em 07/12/2005 às 17:03)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524