conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Processo Judicial Eletrônico é tema da 1ª palestra do XVI Encontro de Delegados


A manhã de sexta-feira, 07/11, iniciou-se com a apresentação e discussão de um dos temas que mais gera dúvidas e curiosidades nos servidores: PJe - Processo Judicial Eletrônico. Na mesa, o vice-presidente Luiz Fernando Souza, acompanhado do conselheiro fiscal Wellington Quintiliano e do sub-diretor de relações públicas, promoções e eventos, Willer Ferreira, apresentou o palestrante, Jadem Martins, que é especialista em Qualidade e Teste de Software e presta serviços de informática no TJMG.

Martins iniciou a apresentação contando da sua experiência com o PJe e de sua percepção sobre a implantação do processo em algumas comarcas do país. Ele explicou os objetivos do sistema e também sua importância para a melhoria da prestação jurisdicional. O palestrante apresentou uma das principais características do PJe: a interoperabilidade, que é a habilidade de um sistema interagir com outros e falou sobre a previsão de implantação do processo judicial eletrônico nas comarcas mineiras.

Outro ponto abordado por Jadem Martins foram as vantagens para os servidores da implantação do PJe. “Hoje os servidores vivem uma realidade bem difícil. Eles veem a cada dia o trabalho se multiplicar em suas mesas e, por mais que se trabalhe, o volume sempre aumenta. Com o PJe, a forma de se trabalhar nas secretarias será desburocratizada e assim, será visível a redução nas tarefas do dia-a-dia dos servidores. Esse é um ponto bastante positivo da implantação do processo judicial eletrônico”, afirma ele, exibindo um vídeo sobre a implantação do PJe para ilustrar sua fala.

A palestra foi encerrada com vários questionamentos dos servidores sobre diversos aspectos do PJe e o impacto da sua implantação em seu dia-a-dia.

Confira todas as fotos da palestra em nossa página no facebook.

(Incluída em 07/11/2014 às 11:28)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524