conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Resumo de lutas jurídicas encerra os trabalhos da manhã de sábado


As lutas jurídicas do Sindicato são assunto de grande interesse por parte dos Servidores. O fim da manhã deste sábado, 08/11, foi dedicado à divulgação da atuação do SERJUSMIG na área jurídica, onde a equipe de advogados do escritório Lucchesi, que presta assessoria jurídica ao Sindicato, falou sobre as diversas causas que defende para os Servidores. A mesa foi composta pela presidente Sandra Silvestrini, acompanhada dos vice-presidentes Luiz Fernando Souza e Rui Viana e dos advogados Humberto Lucchesi, Guilherme Versiani, João Victor Neves e Otávio Dayrell.

Antes de iniciar a apresentação das causas e lutas, dr. Humberto Lucchesi apresentou aos servidores a cartilha “Condutas Antissindicais”, elaborada por sua equipe jurídica, com a qual presenteou todos que se encontravam na plenária. O material traz um importante apanhado do que são consideradas as condutas antissindicais, com exemplos reais e formas de combate a este tipo de conduta.

Os advogados presentes responderam diversas perguntas dos Servidores presentes sobre questões jurídicas, referente ao andamento dos processos distribuídos pelo escritório, entre as quais, a situação dos contratados a título precário, quinquênio, plantões, auxílio-alimentação, mandado de segurança da substituição, entre outras.

Presença ilustre

Antes do encerramento da sessão, o deputado federal Padre João subiu ao palco para cumprimentar os presentes e manifestar, mais uma vez, seu apoio às lutas sindicais. Padre João foi recepcionado com muita alegria pelos Servidores e permaneceu na plenária até o final, atendendo a todos que com ele quiseram dialogar ou tirar fotos.

Confira a galeria de fotos da manhã deste sábado em nossa página no facebook!


(Incluída em 08/11/2014 às 12:21)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524