conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG se reúne com Secretário Especial da Presidência do TJMG

CAMPANHA SALARIAL

Na tarde da segunda-feira, 14/02, a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini e diretores do Sinjus estiveram reunidos com o Secretário Especial da Presidência, Luiz Carlos Gonçalo Elói, a fim de discutirem sobre os itens da Pauta de reivindicação da Campanha salarial da Categoria.
De acordo com Elói, o TJMG já conseguiu adequar o seu orçamento em relação ao Lei de Responsabilidade Fiscal (que estabelece uma margem de 6%), ficando no índice de 5,65%.
Porém, de acordo com Elói, não há no momento margem orçamentária suficiente que possibilitaria indicar qualquer índice de reajuste.
No entanto, o Secretário salientou que estará em breve reunido com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Antônio Augusto Anastásia, para retomar as negociações sobre uma suplementação orçamentária para o TJMG que pudesse cobrir o reajuste da Categoria, uma vez que o Tribunal está enquadrado dentro dos limites da LRF, diferente do que acontecia no final do ano de 2004.
Ainda na reunião, Elói salientou que as negociações sobre a extensão do vale-lanche e sua majoração estavam bem adiantadas e o projeto deverá ser encaminhado à Assembléia nos próximos dias.
Uma nova reunião com o secretário ficou agendada para o próximo dia 24 de fevereiro, as 15:30h, para que na ocasião, uma posição mais concreta sobre todo o processo de negociação do reajuste salarial, o valor do vale-lanche e a sua data para entrar em vigor possam ser informados.

(Incluída em 15/02/2005 às 13:37)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524