conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Governo de MG transfere verba do Ipsemg para caixa único do executivo

Governador Alberto Pinto Coelho transferiu, viu decreto, cerca de R$250 milhões; verba constituída a partir de descontos do contra-cheques dos Servidores pode ser utilizada para outras finalidades


Mais uma manobra política vai prejudicar os Servidores do Estado: o governo acaba de baixar decreto transferindo para o caixa único do Executivo, cerca de R$ 250 milhões. A verba era destinada à assistência médica do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Mesmo alegando que a transferência trata-se de um "arranjo contábil" e que não irá prejudicar o sistema de atendimento da entidade, o Sindicato dos Servidores do Ipsemg acredita que o dinheiro pode ser utilizado para outras finalidades. O assunto foi matéria do Jornal O Tempo e também do site da Carta Maior.

O SERJUSMIG relembra que este é o segundo golpe do Governo sobre os Servidores nos últimos meses. O anterior, no final de 2013, levou embora mais de 3 bilhões de reais do Fundo de Previdência dos Servidores (Funpemg). Agora, os recursos que seriam destinados à saúde dos Servidores - IPSEMG Saúde, também é abocanhado pelo Governo, sem qualquer diálogo com a categoria, o que leva ao entendimento claro de que o Estado está usando estes recursos (constituídos a partir de descontos feitos nos contra-cheques dos Servidores) para tampar rombos nas contas e ocultar um grave problema de caixa.

Leia, na íntegra, a matéria do Jornal o Tempo: Governo transfere dinheiro do Ipsemg para caixa

Leia, na íntegra, a matéria do site Carta Maior: Governo de MG se apropria de recursos dos Servidores Públicos

*Foto: Jornal O Tempo

(Incluída em 26/11/2014 às 12:37)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524