conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Representantes do governo faltam à reunião com sindicalistas. Resposta sobre a devolução dos recursos do Ipsemg, transferidos pelo Governo para o caixa único do Estado, continua em suspenso


Na tarde de ontem (2/12), conforme noticiado, dirigentes do SERJUSMIG e dos sindicatos que representam os servidores do Ipsemg, DER, Educação, Polícia Civil, ALMG e Ministério Público estiveram presentes na Cidade Administrativa para uma reunião marcada entre os representantes dos sindicatos e o presidente do Ipsemg, Leonardo Brescia, o secretário de Estado da Fazenda, Leonardo Mauricio Colombini Lima, e a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Maria Paes de Vilhena.

A intenção dos sindicatos era a de reivindicar a revogação do Decreto 46.649, que determinou a transferência dos recursos da contribuição para assistência à saúde do Ipsemg, cerca de R$ 206 milhões, para o caixa único do Estado.

No entanto, mesmo diante do comparecimento dos dirigentes no horário marcado para a reunião, nenhum dos representantes do Governo esteve presente ao compromisso. No lugar, foi designado um técnico, que expôs aos sindicalistas explicações meramente técnicas, nenhuma delas capaz de justificar a subtração, na calada da noite, de todos os recursos do Instituto.

“O Governo mandou um técnico para responder aos servidores sobre uma questão política e não técnica. O Governo se furtou ao dever de responder os motivos que o levaram, às vésperas da troca do chefe do Poder, a remanejar recursos que são dos servidores, depositados no IPSEMG, para o caixa único do Estado. Mas para nós já não é preciso que o Governo responda, sabemos que tudo não passa de uma manobra para maquiar a gravidade da situação financeira que ele está deixando em Minas Gerais", afirmou Sandra Silvestrini, presidente do SERJUSMIG.

Amanhã (4/12) acontece o coletivo jurídico dos sindicatos, quando serão estudadas ações judiciais que possam ser impetradas pelas entidades.

(Incluída em 03/12/2014 às 20:13)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524