conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG participará de Encontro Nacional da Fenajud

Diretores do Sindicato participam do IX Conseju, que tem início hoje, em Macapá


A diretoria do SERJUSMIG participará, de 11 a 14 de dezembro, do IX Conseju - Congresso Nacional da Fenajud. O evento, promovido pela Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados - Fenajud, será realizado em Macapá (AP) e contará com a presença de lideranças sindicais de todos os estados brasileiros filiados à federação.

Sob o tema “Categoria nacional: unidade para consolidar direitos e avançar na luta”, o congresso será composto por mais de 220 delegados de base, observadores, convidados e palestrantes que irão tratar do tema central e seus desdobramentos em várias mesas de discussão. Na pauta, também estão dois assuntos importantes que refletirão diretamente nas lutas para o próximo triênio em representação nacional: a eleição da nova diretoria da Federação e a reforma estatutária.

Segundo Sandra Silvestrini a participação no evento ajuda a fortalecer a luta dos trabalhadores dos judiciários estaduais. "É perceptível que estes Servidores enfrentam basicamente os mesmos tipos de problemas, como pouco investimento nas condições de trabalho e salários, com maior utilização dos orçamentos dos judiciários em pagamentos de vantagens para magistrados. Fortalecer a federação é fortalecer a luta dos servidores, que passam a poder contar não só com as atuações isoladas dos sindicatos em seus estados, mas também com uma entidade com representação nacional para mobilizá-los nacionalmente, representá-los no Congresso, no CNJ, entre outros", frisou a presidente do SERJUSMIG.

Além de Sandra Silvestrini, participam do evento os vice-presidentes, Rui Viana e Luiz Fernando Souza, o sub-diretor secretário, Juliano da Cunha, os conselheiros fiscais, Ênio Gomes, Antônio Ancelmo e Antônio Costa, a diretora financeira, Tatiana Borges, o diretor de esportes, Théo Léllis e o assessor da presidência, Franklin Almeida.

Saiba mais sobre o evento, clicando aqui.


(Incluída em 11/12/2014 às 10:54)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524