conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Colegas do MP são prejudicados por impasse legislativo

A data-base 2014 dos colegas Servidores do Ministério Público de Minas Gerais, apesar da mobilização da categoria, não foi aprovada pelos deputados da ALMG. Os deputados não chegaram a um consenso sobre a transição do governo, e por isso resolveram votar apenas projetos que eram consensuais.

Com isso, os colegas do MP, cuja data base é 1º de Maio como a do Judiciário mineiro, tiveram a discussão adiada para 2015. O projeto já estava pronto para ser apreciado em plenário, mas, com este lamentável episódio, pode o ano que vem voltar à estaca zero, tendo que passar novamente por todas as comissões antes de ir a votação em plenário.

"Mais uma vez, quem paga a conta da má gestão e das disputas políticas são os servidores. Projetos que criam penduricalhos para juízes e promotores não sofreram qualquer tipo de “embaraço” e nem contestação. Fica aqui o repúdio do SERJUSMIG ao fato de o legislativo mineiro haver desrespeitado este direito constitucional dos colegas do Ministério Público mineiro e de diversas outras categorias", disse Sandra Silvestrini, presidente do Sindicato.

O Congresso Nacional está em vias de aprovar um reajuste para os parlamentares, e, tal qual ocorre no caso da magistratura, isto acaba gerando um efeito cascata que reajusta o salário de todos os deputados. "Vamos ficar de olho para ver se o parlamento mineiro se comportará da mesma forma que se comportou ao tratar dos salários de milhares de trabalhadores do serviço público quando forem tratar de seus reajustes e do reajuste dos Membros do Judiciário e do MP, que daqui a pouco, com certeza logo no início do ano, entrará em discussão", alertou Sandra.

A vocês colegas trabalhadores do Ministério Público de outros segmentos do funcionalismo público mineiro, toda a nossa solidariedade. Às cúpulas dos Poderes que negaram o direito de seus trabalhadores, nosso repúdio.

(Incluída em 19/12/2014 às 07:58)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524