conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Servidora cria uma oração em favor dos assediados moralmente

A comissária da Infância e Juventude da comarca de Barbacena, Adriana Laporte, criou uma oração em favor das vítimas de assédio moral.

Efetivamente, o texto reproduz a narrativa do sentimento de muitos daqueles que sofrem o assédio e demonstra o quanto este pode deixar marcas profundas e eternas em um trabalhador. E é por isso que o SERJUSMIG faz do combate ao assédio moral uma de suas maiores bandeiras.

Veja abaixo:

Oração em solidariedade às vítimas de assédio moral e do psicoterrorismo no trabalho

Obrigado, Deus, verdadeiro arrimo de todas as famílias, por nos agraciar com uma chefia e equipe de trabalho com valores morais e seguidores da justiça e respeito para todos, sem distinção de pessoas. Deus, protetor de todos os trabalhadores, agradecemos-lhes, por não sermos conhecedores das experiências da brutalidade e covardia submetidas àqueles que são subordinados e liderados por humanos crédulos da tolice de sentimentos de superioridade que paira sobre o egoísmo, a arrogância e a soberba de alguns de nossos irmãos, filhos do Pai Universal, Único Grande Gerador, Mestre e Arquiteto da Vida.

Deus, Pai Sábio que nunca falha com seus filhos, ajude-nos a orarmos pelos nossos irmãos punidos, em seus ambientes de trabalho, com as dores, aflições e os sofrimentos causados pelo assédio moral. Pai Amado, com sua piedosa intercessão, mantenham-nos afastados de chefes e colegas de trabalho desrespeitadores de nossos direitos humanos e empregatícios. Afastai-nos da convivência, em nosso trabalho, de pessoas desumanas, injustas, incapazes de se colocarem na posição do outro, insensíveis e zombadores das lágrimas de angústia e tristeza das vítimas de assédio moral e do psicoterrorismo.

Ó Bondoso Pai, agradecemos-lhe para que as dores passadas por estes trabalhadores nunca atinjam nossas vidas. Deus, que suas bênçãos, graças e milagres permaneçam conosco para todo o sempre.

Pai Celestial, certamente, jamais entenderemos o desabafo dos dissabores e desgostos que as vítimas de assédio moral experimentam, dia após dia, em suas jornadas de trabalho, pois, somente, o sofredor é capaz de expressar a completude de seu respectivo sofrimento. Afastai-nos das noites de insônia, da inércia alimentar e da perda da vontade e alegria destes trabalhadores de se sentirem úteis com seus afazeres em prol da sociedade. Pai Amado, certamente, somente aqueles que foram vítimas de assédio moral são conhecedores da imensidão deste sofrimento; como filhos obedientes amaremos ao próximo como a nós mesmos, assim como nos foi ensinado. Portanto, permaneceremos em oração aos nossos irmãos sofredores desta modalidade de violência.

Deus, Amado e Justo Pai, protegei os fracos e humilhados da perseguição, incitada por variados tipos de motivações pessoais, dos poderosos, seus adeptos e protegidos. Amoroso Pai Celestial, protegei os trabalhadores submetidos à tirania da opressão e vilania de líderes cruéis, imorais e antiéticos. Protegei-os das ciladas e armadilhas forjadas para o tropeço e queda de suas conquistas. Deus, Grandioso Pai, que nenhum tormento, ameaça, ridicularização e perseguição sejam causas das aflições daqueles que, com dignidade, ganham o pão de cada dia para suas famílias e seus filhos.

Glorioso Pai, intercedei para que estes nunca cedam aos interesses pessoais de seus carrascos. Que a força, fé e luz sejam o presente divino para as vítimas de assédio moral não sucumbirem perante o pavor e o medo diante da maldade perversa e a distorção de valores morais de seus chefes e colegas de trabalho desprovidos de sentimentos de compaixão, empatia e senso de justiça.

Pai Amado, que a ira imotivada e injusta dos assediadores e psicoterroristas seja finalizada com a derrota de seus vergonhosos objetivos mundanos. Deus, Senhor do Universo, que seja jogada ao vento a futilidade das tramas engenhosas dos perseguidores e a perda de tempo de suas conspirações com seus adeptos e protegidos contra a vulnerabilidade dos mais fracos.
Deus, Criador dos céus, terras e mares, revista as vítimas de assédio moral com armaduras divinas contra o terror psicológico e moral que lhes são infligidos; que as feridas causadas pelas torturas feitas contra a dignidade destes trabalhadores sejam transformadas em instrumentos para fortalecimento de suas almas.
Deus, Gerador de Todas as Criaturas, derrame suas bênçãos sobre as vítimas de tortura moral e psicológica no trabalho.

Elevadíssimo Senhor do Universo, abençoe-os para que o emprego conquistado com honestidade destas vítimas não seja usurpado pelos escolhidos, por razões pessoais, de líderes amantes da repugnante prática de acepção de pessoas. Conceda a estes trabalhadores força, ânimo, coragem e motivações para combater as maldades inimagináveis e ilimitadas de seus perseguidores.
Deus, Pai Onisciente e Onipotente, que o Espírito Santo seja a armadura destas vítimas para que elas mantenham-se firmes contra as ações e investidas diabólicas e malignas dos assediadores, seus adeptos e pleiteadores da usurpação dos direitos empregatícios destas vítimas.

Amadíssimo Pai Celestial, afastai-os da inveja venenosa destes usurpadores; que as ilegítimas ambições desenfreadas dos usurpadores sejam as causas de suas próprias ruínas e derrotas em suas vidas; que os torpes objetivos destas pleiteadas usurpações escandalosas sejam extirpadas e não tenham o poder de destruir os sonhos, a esperança e as famílias de trabalhadores vulneráveis e desprotegidos dos favores pecaminosos desses poderosos tiranos e seus seguidores.

Deus, único e eterno amigo de todos os seus filhos, faça que sua Justiça prevaleça. Que gotas da verdadeira perfeição, sabedoria e conduta divina, assim como os celestiais ensinamentos cristãos sejam derramados em todos os seus filhos, sem distinção, para o bem e evolução espiritual da humanidade; que as atrocidades e barbaridades que ainda assolam a população mundial, Nossa Grande Família Espiritual, sejam combatidas pela união de todos, quer sejam pertencentes ao nosso Lar Terrestre, quer sejam pertencentes ao Lar Celestial. Assim seja.


(Incluída em 14/01/2015 às 11:14)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524