conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Barbacena recebe visita de dirigentes do SERJUSMIG


A rodada de visitas de 2015 já começou. Nesta terça feira, 27/01, os diretores sindicais Rui Viana e Antônio Costa, acompanhados do assessor da presidência, Franklin Almeida, estiveram na comarca de Barbacena, verificando as condições de trabalho dos servidores que lá trabalham. Na oportunidade, além de ouvir as demandas dos profissionais, os diretores do SERJUSMIG falaram sobre as lutas sindicais previstas para este ano.

Os Servidores aproveitaram a visita para tirar dúvidas sobre temas como aposentadoria, jornada de trabalho, auxílio-saúde, plano de carreira, atribuições dos cargos (minuta), convocação para AGE do dia 28/02, promoção vertical, greve 2013, adoecimento dos Servidores, pesquisa de saúde dos Servidores do Judiciário, gratificação de escrivães e contadores, Funpemg, entre outros.

Uma das reivindicações dos Servidores foi a criação de uma Vara da Infância e Juventude na comarca, uma vez que Barbacena possui uma população de 200 mil habitantes, o que ultrapassa em 100% o mínimo exigido para instalação da Vara, que é 100 mil habitantes. Eles também reivindicaram uma sala para a psicóloga e a nomeação de mais aprovados no concurso, já que só na terceira vara cível da comarca, onde trabalham apenas três profissionais, o acervo processual é de cerca de 15 mil processos.

Os diretores verificaram a necessidade da troca de mobiliário e também da instalação de ar-condicionado na comarca, pois o excesso de calor chega a ser insalubre. O relatório da visita será enviado via ofício ao TJMG, reivindicando atenção às demandas da comarca.

Confira as fotos da visita:


















(Incluída em 28/01/2015 às 11:32)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524