conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Sejusmig prestigia posse de nova diretoria do Sindojus


Na noite do dia 29/1, o SERJUSMIG, representado por sua vice-presidente, Luzimar Silva Nunes Gontijo, compareceu à solenidade de posse da nova diretoria do Sindojus.

A nova diretoria compôs a chapa única inscrita para o pleito, Chapa Integr@ção, eleita no final de 2014 para dirigir a entidade até o dia 1º de janeiro de 2018.

Luzimar compôs a mesa juntamente com o Corregedor-Geral de Justiça, Des. Antônio Sérvulo; o juiz de Direito Renato Jardim, o coordenador-geral do Sinjus, Wagner Ferreira; o deputado federal Pe. João; e os ex-presidentes do Sindojus, Cláudio Martins de Abreu e Wander da Costa Ribeiro.

Convidada a se pronunciar, a vice-presidente do SERJUSMIG agradeceu o convite, asseverando que tal atitude lhe soou como uma indicação de novos tempos, já que as entidades são, no final das contas, representantes de Servidores do Judiciário Estadual.

No início da solenidade, foi feita uma citação, pelo cerimonialista, sobre os processos envolvendo SERJUSMIG x Sindojus. Sobre isso, Luzimar disse que, inobstante a ações judiciais ali mencionadas, o SERJUSMIG se fez representar para ratificar a disposição da entidade de sempre dialogar, somar e defender o direito dos Oficiais de Justiça, já que estes são parte integrante de toda uma categoria do Judiciário.

A vice-presidente manifestou, ainda, seu pensamento de não vislumbrar sentido em se perpetuar o mal estar dessas ações judiciais, e que espera, com a posse dessa nova diretoria, que novos rumos sejam traçados e uma nova visão implementada.

“A nossa fragmentação não interessa aos Servidores, pois isso nos enfraquece. Juntos, somos mais”, disse. Luzimar elogiou a presença do des. Antonio Sérvulo, que também prestigiou a cerimônia de abertura do XVI Encontro de Delegados do SERJUSMIG, e reafirmou o desejo do SERJUSMIG de que a Administração dialogue com os Servidores na pessoa de seus representantes sindicais para que todos possam ter seus direitos preservados. Ao final, a representante do SERJUSMIG desejou sucesso à nova diretoria.

O SERJUSMIG deseja sucesso à nova direção do Sindojus, bem como um comportamento ético e honesto que favoreça a reaproximação das duas entidades em prol do fortalecimento das lutas em defesa dos Servidores do Judiciário mineiro.

Neste sentido, espera que a nova diretoria do Sindojus se abra ao diálogo sobre a Ação Judicial movida por eles contra o SERJUSMIG, que tem por objeto a anulação de todos os atos de filiação de Oficiais de Justiça no SERJUSMIG, ferindo, no entender desta entidade, o direito de livre associação previsto na Constituição Federal.

O SERJUSMIG lembra, conforme sempre fez questão de se manifestar, que não discute a representação sindical do Sindojus em relação aos Oficiais de Justiça, fato que sequer discutiu no processo. O que o SERJUSMIG defende e lutará até o final, se necessário for, é pelo direito dos filiados do SERJUSMIG, Oficiais de Justiça, de se manterem ou não na condição de filiados, o que, inclusive, jamais impediu de que também fossem filiados ao Sindojus.

O SERJUSMIG, como todos sabem, a partir de 2006, em virtude de decisão Judicial, não mais representou coletivamente os Oficiais de Justiça, mas não deixou de ofertar-lhes os benefícios sociais, dentre os quais convênio com plano de saúde, utilização de unidades do residencial SERJUSMIG, assessoria jurídica gratuita e tratamento odontológico. Tampouco de, ao fazer a luta pelos benefícios gerais como data-base, auxílio-alimentação, auxílio-creche e auxílio-saúde, se empenhar em uma luta que atinge o coletivo dos Servidores, neles, incluídos, os Oficiais de Justiça.

Que os interesses dos Servidores estejam, sempre, em 1º lugar. E, para tanto, que exista uma relação de respeito e ética entre as entidades sindicais.

(Incluída em 30/01/2015 às 13:09)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524