conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Nova diretoria da Fenajud define ações para luta dos Servidores estaduais dos judiciários


A nova diretoria da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados(Fenajud) reuniu-se em meados de fevereiro, em Brasília/DF, na sede da entidade, com a finalidade de traçar as primeiras linhas da atuação da direção recém empossada.

No encontro, que marcou a primeira reunião oficial da diretoria para o triênio 2015/2018, foram discutidas as próximas ações da federação em busca da carta sindical, elaboração do planejamento estratégico, coletivo jurídico, conselho de representantes e Encontro do Colégio dos Presidentes dos Tribunais de Justiça.

Carta Sindical

Uma das prioridades discutidas na reunião foi a obtenção da Carta Sindical. Sobre a questão o advogado Arão Gabriel, informou sobre o andamento do processo e providencias necessárias para agilizar os trabalhos no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foi aprovada a continuidade das negociações com o escritório do dr. Arão Gabriel, para acompanhamento da Carta Sindical.

Melhoria da Gestão

A necessidade de melhorar a gestão da Fenajud e o comprometimento de todos os sindicatos foram outros pontos relevantes discutidos e para dar suporte as estas novas demandas ficou definida a elaboração do Planejamento Estratégico, que, a princípio, deverá ser realizado nos dias 10 e 11 de abril em Brasília/DF, conforme indicativo aprovado.

Coletivo Jurídico e reunião do Conselho de Representantes

Ficou definida a realização do Coletivo Jurídico e a reunião com o Conselho de Representantes no período de 30 de abril a 02 de Maio, com apresentação do Planejamento Estratégico a ser elaborado pela diretoria. Vitória/ES foi o local sugerido para a realização desses encontros, decisão ainda a ser confirmada.

Evento paralelo ao Encontro de Presidentes dos Tribunais de Justiça

Nos dias 12, 13 e 14 de março de 2015 acontecerá o 102º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça em Belo Horizonte/MG. O coordenador-geral do Sinjus/MG, Wagner Ferreira, propôs que, no mesmo período e cidade, seja realizado um movimento paralelo dos sindicatos dos servidores, com a finalidade de formar um espaço de discussão sobre projetos do Judiciário, pela ótica dos trabalhadores, com a sociedade.

* Fonte: Fenajud

(Incluída em 26/02/2015 às 12:39)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524