conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Presidente do TJMG vai se reunir com Sindicatos


O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, Pedro Bitencourt Marcondes, divulgou boletim informativo nesta quarta, 03-03, onde comunica o agendamento de reunião para o dia 20 de março com representantes das entidades sindicais. O objetivo do encontro é analisar as propostas de alteração da Resolução 367.

No informativo, o presidente frisa a importância da política de relacionamento instituída em sua gestão, que promove a comunicação direta e incentiva o diálogo. Bitencourt Marcondes ainda reitera que ele e os juízes auxiliares já receberam as lideranças sindicais para tratar de assuntos relativos aos interesses da categoria.

O SERJUSMIG confirma que foi recebido pelo presidente e juízes auxiliares algumas vezes, porém, ressalta que, na maior parte delas, saiu sem uma posição concreta e objetiva por parte do TJMG. Boa parte dos inúmeros ofícios encaminhados à instituição também ficaram sem retorno, ou receberam respostas evasivas.

A ação mais recente que ilustra o que vem acontecendo foi a reunião com o interlocutor da presidência, des. Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, realizada no dia 19 de fevereiro. O encontro, que foi agendado para tratar da pauta da AGE realizada no último sábado, 28-02, foi finalizado com o compromisso por parte do interlocutor, de levantar algumas informações junto aos setores competentes, e buscar respostas junto à presidência do TJ a serem repassadas ao SERJUSMIG, antes da realização da assembleia.

Infelizmente, o Sindicato, mais uma vez, não obteve retorno e realizou o evento sem qualquer resposta oficial da instituição. O desembargador interlocutor entrou em contato via e-mail com a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, no dia 02-03 (após a AGE), justificando, de forma sucinta, a falta de retorno, que teria ocorrido devido a um compromisso institucional, realizado dia 27-02. No breve comunicado, o interlocutor da presidência justifica a impossibilidade do retorno até o dia 27/02 como havia sido acordado na reunião do dia 19/02, mas, nenhuma resposta da Instituição sobre a Pauta foi dada. Ou seja, a Pauta de Reivindicações da categoria continua sem respostas.

"O diálogo pretendido pelo SERJUSMIG precisa ser franco e verdadeiro. Não queremos apenas apresentar reivindicações, e reiterá-las em cada novo encontro. Queremos respostas da Administração e mais, que possamos sentar, e a partir do diálogo, construir soluções conjuntas para solucionar as demandas da categoria", ressalta a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini.



(Incluída em 03/03/2015 às 19:11)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524