conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

VAMOS PARAR! MOVIMENTO ESCUTA TRIBUNAL

#VEMPRALUTA e junte-se a nós dia 09 de abril


Os Servidores da Justiça de 1ª Instância paralisarão suas atividades, por prazo determinado, no DIA 09 DE ABRIL DE 2015. O movimento tem por objetivo exigir do TJMG que ouça seus Servidores e estabeleça um diálogo com a representação sindical da categoria e não um monólogo, como foi o caso da reunião com o presidente da Casa, no dia 20/03.

Naquela oportunidade, o presidente sequer quis ouvir falar em auxílio-saúde para os Servidores. Mesmo a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, tendo insistido que ele, pelo menos, determinasse início de estudos, para avaliar a viabilidade da instituição do benefício (quanto poderia ser instituído de acordo com os recursos disponíveis no Fundo Especial do Judiciário). LEMBRANDO QUE O BENEFÍCIO QUE É NEGADO AO SERVIDOR, JÁ É PAGO PELO TJMG AOS MAGISTRADOS, NO VALOR MENSAL DE R$3 MIL REAIS.

Além disso, na mesma reunião, após grande suspense por parte do Tribunal e expectativa por parte dos Servidores, uma proposta foi entregue pelo presidente do TJMG aos representantes sindicais, que dificulta ainda mais a Promoção Vertical (PV), em detrimento da reivindicação da categoria de que fosse automaticamente concedida àqueles que alcançassem os requisitos. Nem a Data-Base está garantida. A PV e a instituição da gratificação do Escrivão e Contador, também não. Muito menos a criação do cargo de Administrador do Fórum.

PARALISAÇÃO

A paralisação das atividades por um dia, foi deliberada em AGE da categoria realizada pelo SERJUSMIG em 28/02. Na data, foi sinalizado como hipótese, que ela acontecesse próximo ao dia 18/03.

Mas com a convocação do presidente para tratar sobre o Plano de Carreiras e, a pedido dos Sindicatos, também sobre o orçamento, o SERJUSMIG resolveu esperar a realização do encontro para ter dados mais concretos para apresentar à categoria e definir a luta. A data foi portanto, definida: 09 DE ABRIL.

É agora, ou nunca. Você vai ficar parado esperando seus direitos serem retirados? O TJMG frise-se, não só não sinaliza com melhorias no caminho da valorização dos Servidores, como ameaça direitos já conquistados.

Pela dignidade da categoria e em defesa da pauta de reivindicações aprovada na última AGE, vamos parar as atividades, SEM REGISTRAR PONTO: é GREVE por tempo determinado.

Não tenha medo. Não ceda a ameaças. Não temos nada a perder se lutarmos, mas podemos perder tudo, se não o fizermos. O movimento de paralisação PRECISA de você. Não transfira a responsabilidade de lutar por seus direitos para a direção sindical ou para os seus colegas.

Manteremos apenas um plantão de 30% dos Servidores para atender às medidas urgentes e vamos à luta em defesa dos nossos direitos.

BUZINAÇO

Com um BUZINAÇO, vamos fazer com que a Administração do TJMG, especialmente o presidente da Casa, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, nos OUÇA.

Venham todos os Servidores que paralisarão as atividades DISPOSTOS à luta, pois faremos uma concentração entre 12h e 13h, na porta do Fórum Lafayette, e de lá partiremos rumo à Porta do TJMG.

PARALISAÇÃO

Data:
09/04/15
Concentração: 12h às 13h
Local: Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, Barro Preto)
Reembolso: Para reembolso de estadia, transporte e alimentação, favor ligar:
31-3025-3507 (Elexsandra)
31-3025-3522 (Franklin)

PONTO PARALELO

Os Servidores que aderirem à paralisação deverão assinar o ponto paralelo, disponível:

- Para Servidores do interior, clicando aqui.

- Para Servidores de BH, com os nossos funcionários, na porta do Fórum Lafayette, no dia da paralisação.

ACORDA, TJMG! ESCUTE SEUS SERVIDORES.
CHEGA DE INJUSTIÇA NA CASA DA JUSTIÇA.
NÓS, SERVIDORES NÃO FUGIREMOS À LUTA!
#VEMPRALUTA - 09 DE ABRIL


(Incluída em 25/03/2015 às 11:50)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524