conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG participa de Ato Público em defesa dos direitos dos aposentados e do serviço público



A Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, a qual recentemente o SERJUSMIG passou a integrar, realizou na tarde de hoje, um ato público em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, em Belo Horizonte, com uma pauta de reivindicações em favor da valorização do Servidor. Dentre os principais pontos desta Pauta, destacam-se:

. A aprovação da PEC 555/2006 - que extingue a contribuição previdenciária cobrada dos servidores públicos aposentados e dos pensionistas.

. A aprovação do Projeto de Lei 4434/2008 - que extingue o fator previdenciário.

. A aprovação da PEC 56/2014 - que garante aposentadoria integral aos trabalhadores aposentados por invalidez.

. A rejeição das Medidas Provisórias 664 e 665 - que restringem direitos trabalhistas e previdenciários, como o seguro desemprego, o auxílio doença, a pensão por morte e o seguro aos pescadores.

. A rejeição do Projeto de Lei 4330/2004 - que permite a terceirização geral nas atividades essenciais das empresas públicas e privadas.

Os diretores do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, Luiz Fernando, Rui Viana, Théo Lellis, e os conselheiros fiscais, Maria Auxiliadora e Antônio Costa, além de Servidores da 1ª Instância do Judiciário mineiro, se juntaram a servidores e representantes sindicais de outros segmentos do funcionalismo público mineiro.e manifestaram seus protestos e preocupações diante da perversa política de se privilegiar as cúpulas dos Poderes e impor perdas de direitos históricos e legitimamente conquistados pelos Servidores.

“Lutamos pela valorização dos Servidores, ativos e aposentados. Não é possível que após toda uma vida dedicada à carreira, o Servidor não tenha direito a uma aposentadoria digna. Também não podemos assistir impassíveis a essa perda de direitos trabalhistas e previdenciários nem a precarização do Serviço Público, via terceirização”, afirma Sandra Silvestrini, representando o SERJUSMIG.

Por sua vez, representando a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados-, FENAJUD, Luiz Fernando chamou a atenção de todos para a necessidade de união dos servidores nessa frente em defesa dos direitos da categoria e contra o desrespeito com que os governantes e parlamentares têm tratado nos últimos anos as questões pertinentes aos aposentados.

O evento, organizado pela Frente Mineira em Defesa do Serviço Público em parceria com outras entidades sindicais, foi idealizado durante o Encontro Nacional do Movimento Unificado dos Idosos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS, que aconteceu no último dia 11, em Brasília, onde o SERJUSMIG foi representado pela Presidente do Conselho Fiscal, Maria Auxiliadora.


Veja a galeria de fotos:



















(Incluída em 25/03/2015 às 23:54)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524