conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Boletim da Presidência não suspende a greve de 9/04


Na data de hoje (6/4), foi enviada aos gerentes da Justiça de 1ª Instância (Escrivães, Contadores e Administradores) “Boletim Gerencial” em nome da presidência do TJMG, no qual é informado que amanhã (7/4) haverá reunião entre o interlocutor da Casa, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, e os sindicatos. O mesmo boletim comunica que “Essa será a quarta (termo este grifado no texto) este ano que a Presidência do TJMG se reúne com sindicatos.”

O SERJUSMIG lembra a todos que se reuniu com o interlocutor da presidência, Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, no dia 19/2, quando, conforme noticiou, foi muito bem recepcionado por ele. Na ocasião, o interlocutor ouviu atentamente os representantes do SERJUSMIG e, diante das solicitações, comprometeu-se em levantar informações quanto a alguns procedimentos e a buscar as respostas junto ao presidente do TJMG para repassá-las ao SERJUSMIG antes do dia 28/2, quando da realização 1ª AGE de 2015.

Na época, a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, reivindicou ao interlocutor as respostas até a data da AGE para que os servidores pudessem deliberar em cima de informações oficiais e não de suposições.

No entanto, mesmo após ligar e enviar e-mails, o SERJUSMIG até hoje não recebeu nenhuma resposta do Tribunal.

Um segundo encontro com o interlocutor ocorreu quando o SERJUSMIG, em conjunto com o Sinjus e outros movimentos sociais, realizou manifestação na porta do TJMG contra o auxílio-moradia. Esta reunião, na prática, foi realizada apenas para confirmar o agendamento do encontro que aconteceria com o presidente do TJMG, marcado para o dia 20/3.

Nessa data, o SERJUSMIG de fato se reuniu com o presidente do Tribunal, além do interlocutor e da juíza auxiliar, mas nenhuma reposta à pauta de reivindicações foi dada, sendo que sequer foi permitido às lideranças se pronunciarem sobre assuntos que não estavam na Pauta do Presidente, os quais se resumiam à entrega da proposta de alteração da Resolução 367/2001 que regulamenta o Plano de carreiras da categoria e também informar sobre as negociações sobre o orçamento junto ao Executivo.

Portanto, neste ano de 2015, houve na verdade DOIS encontros com o interlocutor da presidência e UM com o presidente, sendo que, de todos eles, saímos sem respostas às reivindicações dos servidores.

Queremos um diálogo franco e verdadeiro com a presidência do TJMG e não meros encontros inócuos, contabilizados mecanicamente para sustentar a alardeada “Gestão Participativa”, que, na prática, não existe.

Democracia não é apenas comunicar, mas sim, compartilhar decisões. E é isso o que queremos.

Assim, Servidores, reiteramos a convocação para a greve que será realizada em todo o Estado, na próxima quinta-feira. Dia 9/4 vamos parar e lutar!

CONCENTRAÇÃO: a partir do meio-dia no Fórum Lafayette!

(Incluída em 06/04/2015 às 16:44)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524