conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Nesta quarta, 15/4: ato contra PL que regulamenta a terceirização de toda a cadeia produtiva!


Estão programadas para acontecer em todo o País, amanhã, 15/4, inúmeras manifestações contra o Projeto de Lei (PL) 4330/04, que permite a terceirização em toda a cadeia produtiva.

O texto-base do PL foi aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 8, mas hoje devem ser votados destaques e emendas. Em seguida, o PL passará por votação no Senado antes de ser enviado para a sanção presidencial.

Em Belo Horizonte, diversos atos estão previstos para acontecer durante toda a quarta-feira. Centrais sindicais e movimentos populares estão organizando paralisações e ações em frente a empresas, panfletagem na Praça Sete, além de um ato público que será realizado às 16h, na Praça Afonso Arinos, em frente à Faculdade de Direito da UFMG, onde o SERJUSMIG estará presente.

“Incentivamos todos os Servidores a participarem dos protestos de amanhã, pois não podemos admitir que direitos históricos, conquistados duramente pelos trabalhadores, sejam devastados desta forma. Esse PL deveria servir para regulamentar os milhões de postos de trabalho terceirizados que hoje existem ilegalmente em todo o País, mas, jamais, para submeter aos riscos da precarização toda a classe trabalhadora”, avalia Sandra Silvestrini, presidente do SERJUSMIG.

Clique aqui e veja como votou cada deputado


(Incluída em 14/04/2015 às 17:07)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524