conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Plano de Carreira: mais uma vez, presidente desconsidera reivindicação de Servidores


Os sindicatos SERJUSMIG e Sinjus solicitaram ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em 7/4/15, prorrogação do prazo de 45 dias concedido pelo Tribunal para que manifestarem sobre a proposta que visa a alterar a Resolução 367/2001, que trata do Plano de Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário.

Criado com o objetivo de debater as mudanças propostas pelo TJMG e as que os Servidores reivindicam, o Grupo de Trabalho (GT), formado por servidores das duas instâncias, decidiu apelar para solicitação de extensão do prazo, uma vez que a proposta encaminhada pelo Tribunal, além de muito complexa e de causar mudanças no mínimo preocupantes na carreira, não está completa, pois vários anexos ainda se encontram “em construção”, sendo, até o momento, absolutamente desconhecidos dos trabalhadores.

Apesar disso, em mais uma atitude de total desconsideração para com os trabalhadores da Casa, o presidente Pedro Bitencourt, em despacho datado de 9/4 (data em que os Servidores da 1ª Instância paralisaram as atividades), mas que só chegou ao conhecimento do SERJUSMIG oito dias depois, em 17/4, negou o pedido de prorrogação.

Os sindicatos insistirão na necessidade de prorrogação do prazo, mas, enquanto isso, o GT continua se reunindo aos sábados e desempenhando diversos estudos ao longo da semana.

“Não podemos aceitar tanta desconsideração. O TJMG insiste que os Sindicatos se manifestem em um prazo exíguo, sobre algo extremamente complexo, que diz respeito à carreira dos servidores dentro da Instituição. E sequer se preocupa em nos fornecer o material completo, já que os anexos ainda estão em construção. É como se estivéssemos analisando e assinando um documento em branco. Isso é inaceitável e desrespeitoso”, protesta Sandra Silvestrini, presidente do SERJUSMIG.

O TJMG tem convocado os servidores a apresentarem sugestão sobre a Minuta de Resolução. O SERJUMIG orienta a toda a categoria a enviar a seguinte sugestão: Que sejam disponibilizados pelo menos R$ 30 milhões para a PV do ano de 2015 e nos anos subsequentes valor compatível com o número de aptos, para viabilizar a promoção vertical de todos os servidores que, fizeram sua parte, se prepararam e cumpriram todos os requisitos deles exigidos para a promoção vertical.
(Incluída em 22/04/2015 às 19:23)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524